Moradores realizam mais um protesto em Várzea Nova

0

Moradores do distrito de Várzea Nova, em Santa Rita, realizaram mais um protesto na tarde desta terça feira (9), contra a falta de segurança na linha férrea. Os moradores queimaram pneus e colocaram pedras e pedaços de pau impedindo o trânsito no local.

No local da manifestação amigos e parentes das vítimas do acidente que envolveu um ônibus e um trem pedem a instalação de cancelas, como também faixas de pedestres nas avenidas Gomes Vieira e Coronel Mendes Ribeiro. Mas o motivo maior deste protesto é que alguém seja responsabilizado pela morte de cinco pessoas.

O acidente aconteceu no dia 29 de fevereiro deste ano, envolvendo um ônibus e um trem deixando cinco pessoas mortas e várias feridas. A população de Santa Rita, afirmam que só vão deixar de protestar quando tiverem suas reivindicações atendidas pelas autoridades.

Em nota a CBTU informou que devido ao protesto ocorrido na noite da última terça-feira (08) na passagem de nível, a operação comercial em Várzea Nova e Santa Rita, serão suspensas temporariamente como forma de garantir à integridade dos funcionários, passageiros e da própria população do local, bem como a segurança do tráfego ferroviário e rodoviário.

Sobre o autor

Comente