Emlur instala novas lixeiras na orla da Capital

0

A partir desta sexta-feira (11), as praias de Tambaú e Cabo Branco estão recebendo 50 novas lixeiras fixas que serão instaladas na faixa de areia da orla pelos agentes de limpeza da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). As lixeiras começaram a ser colocadas nas imediações do Busto de Tamandaré e terão um papel importante na manutenção e limpeza desses espaços públicos.

Os novos equipamentos, que possuem capacidade de acomodar até 50 litros, poderão acomodar pequenos resíduos gerados pelos turistas e banhistas, como papéis, garrafas de vidros, PET, plásticos, resto de comida, latinhas, copos e cocos.

As lixeiras estão sendo instaladas na areia e ganharão um reforço de cimento em sua base, para evitar possíveis tombamentos e garantir sua fixação. Esse método de instalação visa prolongar a vida útil dos materiais, evitando danos e dificultando a ação de vândalos, além de facilitar o recolhimento dos resíduos, executado diariamente pelos agentes de limpeza que atuam nas praias.

“Nosso objetivo é conscientizar os banhistas a depositarem adequadamente o lixo que produzem nas lixeiras. É obrigação de todos que frequentam as praias mantê-las cada vez mais limpas e bem cuidadas, e o cidadão deve fazer sua parte. Por isso, a Emlur disponibilizará 50 novas lixeiras na faixa de areia”, reforçou o superintendente da Autarquia, Lucius Fabiani.

Lucius ainda acrescenta que essa etapa de instalações das novas lixeiras alcançará as demais praias que fazem parte do litoral pessoense. “Vamos estender esse projeto para que mais praias recebam esses novos equipamentos. Afinal, todos merecem desfrutar de uma praia limpa, por isso contamos com o apoio da população para descartarem seu lixo nos locais certos”.

Secom – JP

Sobre o autor

Comente