Vereador exige que prefeita de Patos devolva dinheiro tirado dos agricultores

0

Em entrevista ao repórter Abrantes Júnior, o vereador Jardelson da cidade de Patos solicita que a prefeita da cidade Chica Mota, devolva o dinheiro dos agricultores. “Alguns agricultores e comunidades rurais estão muito preocupados, reclamam que estão sendo cobrados pela prefeitura 50 reais a cada duas horas de utilização da máquina que corta a terra”.

Essa quantia cobrada aos agricultores de acordo com a proposta do secretário da agricultura, Sebastião Lima é uma ajuda para o combustível da máquina que presta o serviço. Devido a estiagem os agricultores do município recebe o “Seguro Sagra” no valor de R$ 800 reais. Ainda de acordo com os mesmos essa prática de prestação de serviço cobrando um valor de R$ 50 é indevido uma vez que não gera nenhuma nota fiscal.

Ainda de acordo com o vereador, essa atitude da prefeita tem atormentado muito os agricultores. Devido este problema Jardelson usou a tribuna da câmara dos vereadores, exigindo que Chica Mota devolva os valores que foram pagos pelos cortes de terra. “sabemos que o nosso Sertão é muito sofrido devido à seca. Os agricultores são pessoas de baixa renda que a prefeita se sensibilize e devolva os valores que foram pagos.” Afirmou Jardelson.

Redação

Sobre o autor

Comente