Moradores Patos reivindicam assistência por parte da cagepa e do município

0

Água sem sombra de duvida é um elemento fundamental para a sobrevivência humana, entretanto é difícil de ser encontrada no Residencial Itatiunga que foi entregue há menos de uma semana, na cidade de Patos. Apesar de todo encanamento, água não tem nas torneiras.  Na manhã desta terça feira (15), o apresentador do programa Arapuan Fm, Abrantes Júnior, solicitou a Cagepa e a prefeitura, melhorias aos moradores da região que estão prejudicados com a falta de água.

Os moradores estão vivendo de ajuda de parentes e amigos que mobilizados com a situação, distribuem baldes de água para a sobrevivência dos mesmos. Algumas pessoas têm abandonado suas casas e estão morando de favor em casa de parentes até a situação se normalizar. São aproximadamente 700 famílias que moram no habitacional e sofrem com a falta de água e segurança no local. Devido estes problemas que a comunidade vem sofrendo, sendo esquecidas pelos órgãos competentes, as crianças não estão mais frequentando as escolas por causa da falta de abastecimento de água.

A assessoria da Cagepa através de uma nota, informou que a empresa que fornece água ao residencial está trabalhando para normalizar o fornecimento de água ainda na tarde de hoje (15). De acordo com a Cagepa, o abastecimento estava normal quando foram entregues as casas, mas foi detectado um vazamento na caixa de água por isso, o abastecimento foi cortado. A Cagepa garantiu que os moradores estarão com água nas torneiras normalmente ainda hoje.

 

Sobre o autor

Comente