Vereador acusa Durval Ferreira de possível manobra para tardar a CPI da Lagoa

0

Na manhã desta quarta-feira (16), durante sessão da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Renato Martins (PSB) responsabilizou o presidente da Casa, Durval Ferreira (PP) por possível manobra para deixar para depois a instalação da CPI da Lagoa. Raoni, por sua vez, afirmou que irá convidar o ex-secretário de planejamento da Prefeitura João Pessoa, Rômulo Polari, caso a instalação CPI demore.

“Nós não vamos aceitar nenhum tipo de manobra, já conversei com o presidente Durval, o requerimento da CPI da lagoa foi bem embasado e juridicamente trabalhado, não vamos aceitar demora. Eu vejo isso como indiciou de manobra de forma clara”, declarou Renato.

Raoni Mendes (DEM) disse que caso for verificado algum tipo de manobra para tentar atrasar a instalação da CPI da Lagoa, vai convidar o ex-secretário de planejamento da Prefeitura de João Pessoa, Rômulo Polari para esclarecer as informações sobre a obra, visto que ele ainda era o secretário quando elas começaram.

“É muito contundente o relatório da CGU, nesse sentindo Rômulo Polari ainda era o secretário. Se nós verificamos, que existe uma enrolação por parte de quem quer que seja, já que tiveram um surto de investigação, então não tenho nenhum outro motivo de continuar esperando, a população quer saber, e eu farei o convite a Rômulo Polari”, disse Raoni.

Ontem (15), o presidente da Casa Napoleão, Durval Ferreira (PP) disse a Consultoria Jurídica da Câmara deve emitir o parecer da CPI, juntamente com os outras solicitações de Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) feitos pelo vereadores da bancada de situação. Durval enfatizou que foi dada entrada em quatro CPIs, porém, não há previsão de quando chegará às mãos da presidência o parecer da Consultoria.

O presidente declarou ainda que a decisão da Consultoria jurídica será respeitada e que “se o parecer sair favorável às três CPIs, nós vamos fazer as três e se sair contrário às três CPIs, nenhuma será feita”.

 

Sobre o autor

Comente