Em menos de 24 horas polícias Civil e Militar prendem acusados de homicídio em Patos

0

Em operação conjunta das policias Civil e Militar, um adolescente foi apreendido e dois maiores foram presos acusados de assassinar Jonathan Costa Santos, de 20 anos, conhecido como ‘cara de bolacha’. O crime ocorreu na tarde de domingo (27) em uma comunidade conhecida como Beco da Cola, no bairro São Sebastião No município de Patos. A prisão aconteceu no mesmo local do crime.

Os acusados de praticar o homicídio são: João Bosco, 37 anos, Vera dos Santos Gomes, 36 anos, conhecida como ‘Veroca’, além, do adolescente apreendido. Com os acusados foram apreendidos, um rifle calibre 38 e uma espingarda calibre 12.

Diego Beltrão, delegado de Homicídios e Entorpecentes, afirmou que chegou até o adolescente através de relatos de testemunhas. Ainda disse que o adolescente conduziu um moto durante o crime e ainda na noite de ontem chegaram até os outros acusados. João Bosco (emprestou a moto) e Vera que segundo o menor, seria a mandante do crime.

Os motivos do crime seriam, uma dívida no valor de R$1.000, valor este, em razão do tráfico de entorpecente na localidade do Beco da Cola e a ameaças constantes por parte da vítima a todos daquela área.

De acordo com informações colhidas pelo delegado, Vera teria ameaçado Jonathan mostrando uma imagem de Bin Laden que ela tem no braço, símbolo de uma facção criminosa, a ‘Al Quaeda’ e dizendo a vítima iria pagar sua dívida.

Vera, porém, negou a acusação de que seria a mandante do crime e que não existia nenhuma dívida por parte da vítima. Ainda de acordo com o depoimento da possível mandante, o adolescente estaria com raiva dela, por isso inventou o envolvimento dela no crime. Assim como Vera, João Bosco também negou participação, como também, o empréstimo da moto ao menor.

Sobre o autor

Comente