Servidores do município de Patos entram em greve na quinta-feira

0

Na próxima quinta-feira (31) haverá uma paralisação por parte dos servidores da prefeitura de Patos, reivindicando reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Também será realizada uma assembleia geral extraordinária para definir sobre o indicativo de greve por tempo indeterminado já aprovado pela categoria.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Patos e Região (Sinfemp) emitiu uma nota convocando a categoria para a mobilização de quinta-feira e para a assembleia que está programada para as 9h, no auditório da Associação Comercial. Segundo o Sinfemp, esta será a terceira paralisação realizada pelos servidores esse ano.

Na reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira (29) entre gestores e trabalhadores setorizados, algumas reivindicações foram atendidas como por exemplo, as seis horas corridas para os servidores da Garagem que pertencem à Serviços Urbanos, mas que estão cedidos à Secretaria de Agricultura.

De acordo com Carminha Soares, não houve avanços no que diz respeito a questões salariais e outras reivindicações importantes como a redução para 30 horas semanais de jornada de trabalho e da entidade sindical.

A Prefeitura de Patos, através da Coordenadoria de Comunicação, informou que, no momento da reunião com a Prefeita Francisca Mota, o encaminhamento dado em relação à reivindicação de 30 horas semanais foi a de que “seria feita uma consulta ao Ministério Público Federal, para se verificar judicialmente a viabilidade de implantação dessa proposta, uma vez que existem serviços de atendimento com plantões, como o Samu e as unidades de Saúde, que segundo portaria do Ministério da Saúde devem funcionar 40 horas”.

No que diz respeito ao reajuste, a Prefeitura informou que não pode dar aumento e que a prioridade da administração está sendo manter a folha de pagamento em dia.

Sobre o autor

Comente