Em nota o presidente do Diretório do PT de Patos esclareceu os motivos pelos quais rompeu com o PMDB

0

Em nota direcionada à prefeita de Patos, Francisca Mota, o presidente do Diretório Municipal do PT de Patos, Lenildo Morais, esclareceu os motivos pelos quais rompeu com o PMDB. Lenildo também é pré-candidato a prefeito do município.

O Diretório Municipal de Patos, em reunião no dia 27 de março dialogou e aprovou a candidatura própria do partido no município. Lenildo, afirma que nas últimas três eleições sempre fez parte da aliança para vencer as eleições e em seguida deu total apoio ao governo do PMDB, por entender ser o melhor para o município de Patos.

O pré-candidato ainda disse que colaboraram em tudo para o Projeto de Pavimentação das ruas de Patos. “Colaboramos no que foi possível para este projeto de desenvolvimento para Patos, pavimentado em muitos aspectos pelos 13 anos de conquista sociais do governo Lula e Dilma. Estamos para completar 12 anos do ciclo desta aliança em nível de poder local, o que zera o quadro político, impondo-nos uma nova reflexão sobre o processo sucessório municipal 2016”.

Lenildo, acredita que o partido sempre colaborou com o PMDB, sempre encaminharam políticas públicas de inclusão para setores de baixa renda. Porém, por necessidade de reafirmar o Partido dos Trabalhadores rente a sociedade, afirma que é necessário que os quadros partidários tenham candidaturas majoritárias, em alguns municípios, acreditando ele, que chegou o momento de no campo democrático e popular de conduzir Patos.

O pré-candidato ainda disse: “(…) Malgrado pelas conquistas sociais alcançadas, entendemos, que chegou a hora de experimentar um novo estilo de gestão em nossa cidade. Razão pela qual, este Diretório, entende ser incompatível, continuar participando do seu governo”. Ainda agradeceu a prefeita Chica Motta, aos secretários municipais, gestores, servidores me geral e a todos que fazem parte do PMDB de Patos pela oportunidade da convivência administrativa e política, no período me que participou do governo da prefeita.

E concluiu entregando os cargos e funções que foram indicados pelo Partido de Trabalhadores.

 

Sobre o autor

Comente