Prefeita de Patos Francisca Motta se reúne com servidores para debater progressos na política de valorização da categoria

0

Francisca Motta, prefeita do município de Patos, recebeu servidores públicos, juntamente com a diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp) na manhã desta segunda-feira (28), para discutirem sobre os novos avanços na política de valorização dos servidores.

No decorrer da reunião, Chica Motta destacou o comprometimento do Governo Municipal em conservar o pagamento da folha dos servidores em dia, como também, o pagamento do Piso dos Professores, que já atendido pelo município.

“Desde o início de nossa gestão mantemos o dialogo com os servidores e sindicato, no caso de hoje, tivemos um debate importante que tratou de novos avanços na política de valorização de cada categoria. Apesar do atraso de repasses federais e toda situação econômica que o país vivencia, mantemos com muita responsabilidade o pagamento da folha em dia, como também, já cumprimos o reajuste e pagamento do piso dos professores”, disse Francisca Motta.

No que diz respeito aos assuntos abordados entre a Prefeita, servidores e Sindicato, o primeiro referiu-se sobre a redução da carga horária para 30 horas semanais para todas às categorias, seguido do reajuste salarial e, por último, novos avanços na melhoria de trabalho dos servidores.

“Tivemos um diálogo tranquilo em relação às demandas, o primeiro caso em questão tratou-se da redução da carga horária. Neste sentido, faremos uma consulta ao Ministério Público Federal, para verificar realmente a condição jurídica da proposta, porque antes de qualquer mudança, existem as normas federais inclusas nos programas de atendimento”, concluiu.

Sobre o autor

Comente