Polícia militar ambiental resgata mais de 400 animais silvestres durante ações no domingo

0

O Batalhão de Polícia Ambiental deflagrou, no domingo (3), uma operação nas cidades de João Pessoa e Campina Grande para combater o comércio de animais silvestres nas feiras livres dos dois municípios. A ação resultou na apreensão de 403 pássaros e três jabutis resgatados, 14 suspeitos detidos por crime ambiental e um total de R$ 23 mil em multas aplicadas.

Em Campina Grande, a operação foi realizada na Feira da Prata, onde foram resgatados 342 pássaros e dois jabutis. No local 11 suspeitos foram detidos e conduzidos até a Central de Polícia do município. Em João Pessoa os policiais militares fecharam todas as entradas da feira de Oitizeiro e resgataram 61 aves e um jabuti, com três pessoas conduzidas até a Central de Polícia Civil.

Foram apreendidas aves das espécies galo de campina, golado, periquito-da-caatinga, corda negra, canário da terra, típio, tico-tico, azulão, papa-capim, concriz, caboclinho, cravina, bigode, curió, sabiá, tiziu, sanhaço azul, graúna e chopim.

Os animais resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na cidade de Cabedelo.

Sobre o autor

Comente