Deputado Nabor Wanderley solicita ao Governo do Estado melhorias na segurança pública no município de Patos

0

Nesta terça-feira (05) o deputado Nabor Wanderley (PMDB) fez um pronunciamento na Assembleia Legislativa, solicitando ao governador do Estado, algumas melhorias em relação à segurança pública no município de Patos.

Nabor inicia seu pronunciamento, comentando sobre a sensação de insegurança que os patoenses estão vivendo, mesmo com grandes investimentos feitos pelo governo em relação à segurança.

“Apesar dos grandes investimentos que o governo vem fazendo na questão da segurança pública […] muitas famílias não têm mais a cultura de colocar a cadeira na calçada no final da tarde para conversar, onde os pais de família se preocupam muitas vezes, com seus filhos ao saírem para as festas ou saírem à noite e não voltarem para casa por causa da violência”, disse o deputado.

O deputado afirma que por causa do alto consumo de drogas existente na Paraíba a violência cresce de forma alarmante, porém, a região de Patos, em mais de 95% dos casos de homicídio ocorridos, já tiveram soluções através do excelente trabalho feito pela polícia militar e polícia civil.

Entre as melhorias solicitadas por Nabor ao Governo de Estado estão, a reestruturação física das delegacias de polícia da cidade de Patos, pois foi verificado em visita realizada, que os profissionais não trabalham em condições dignas de trabalho, a mudança da central de delegacia da polícia civil de Patos para outro local de melhor funcionamento e a instalação de duas UPS para o município.

De acordo com o deputado, as UPS trazem uma sensação de segurança maior, além de melhorar o patrulhamento nos bairros. Nabor ainda afirma que os dois setores importantes no município de patos para implantação destas UPS, seria no bairro do Jatobá onde atende toda zona sul e a outra seria colocada no bairro do são Sebastião que atende a zona leste da cidade de Patos.

Nabor concluiu dizendo: “É preciso que a população entenda que a UPS não é apenas um posto de polícia, a finalidade é modificar a relação e a forma como as pessoas veem a polícia. Portanto, a relação de confiança entre a polícia e a população tem que existir porque ela vai ser responsável pelo patrulhamento permanente em toda esta área e os policiais escalados para o trabalho terão um foco maior na prevenção das ocorrências”.

Sobre o autor

Comente