Dados alarmantes no aumento da gripe causada pelo vírus H1N1 faz a Paraíba solicitar a antecipação da Campanha de Vacinação contra a doença

0

Com os dados alarmantes no que diz respeito ao aumento da gripe causada pelo vírus H1N1, a Assembleia Legislativa vai antecipar o pedido da campanha de vacinação contra a gripe em toda a Paraíba. A solicitação será encaminhada ao governo do Estado. O requerimento é de autoria do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) e já foi aprovado nesta quarta-feira (6).

Já são mais de 50 mil casos confirmados em todo o país. A pandemia da gripe A (H1N1) foi iniciada em 2009, chegando ao Brasil em abril do mesmo ano quando duas pessoas chegaram do México apresentando os sintomas da doença.

Veja também: Após denúncia de pais PROCON de Patos constata preços abusivos de lanches em escolas particulares

De acordo com o deputado Ricardo Barbosa, seis milhões de doses da vacina contra o vírus, deverão ser encaminhadas pelo Ministério da Saúde à Paraíba, de forma antecipada, por conta dos registros de novos casos da doença. “Eu acredito que com a boa relação do governador Ricardo Coutinho com o governo federal pode facilitar e apressar essa remessa”, explicou o deputado.

Ricardo, é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e advertiu que, segundo os dados oficiais, a Paraíba já registrou mais de 10 casos suspeitos da gripe H1N1, com duas mortes confirmadas.

“Cremos que seja oportuna à antecipação da campanha de vacinação visando à prevenção de uma nova epidemia”, concluiu o deputado.

 

Sobre o autor

Comente