Patos recebe nesta quinta-feira parte das doses da vacina contra o vírus H1N1 que será aplicada inicialmente em gestantes e servidores da saúde

0

Uma antecipação das doses da vacina contra o vírus H1N1 foi enviada à Paraíba e a parcela reservada para o município de Patos, deve chegar até o fim da tarde desta quinta-feira (07).

Socorro Guedes, coordenadora de Imunização do Município e da Gerência Regional de Saúde, informou que a antecipação foi necessária em virtude das notificações recentes de casos suspeitos no Estado.

As doses constituem 24% do que será entregue à Paraíba e serão aplicadas primeiro no grupo considerado de risco, constituído pelos servidores da saúde e pelas gestantes.

Socorro ainda informou, que até o momento não sabe ao certo a quantidade de doses que chegará  a Patos na tarde de hoje. A estimativa é de que as vacinas comecem a ser aplicadas na próxima segunda-feira (11), porém, apenas para o grupo considerado de risco citado acima. A data divulgada para as próximas doses é dia 30 deste mês, estas serão destinadas para os grupos formados por idosos, crianças, pessoas com problemas respiratórios ou com doenças crônicas,

“Caso ocorra nova antecipação, nós iremos informar e agendar a aplicação para os grupos de risco a que forem destinados”, concluiu Socorro.

Sobre o autor

Comente