A Tocha Olímpica Rio 2016 chega a Paraíba no dia 3 de junho e passará por vários pontos turísticos

0

A cidade de João Pessoa vai receber a Tocha Olímpica Rio 2016 no dia 3 de junho. De acordo com o cronograma do evento, a previsão de início do percurso é às 14h, com saída do Centro Histórico.

A Tocha irá passar pelas mãos de 12 paraibanos, cujos nomes não foram ser divulgados, passando por vários bairros e pontos turísticos.

O início do revezamento será na Casa da Pólvora (Centro Histórico), passando pelo Mosteiro de São Francisco, Catedral de Nossa Senhora das Neves, Praça Pedro Américo, Paço Municipal, Pavilhão do Chá, Parque Solon de Lucena (Lagoa), Praça da Independência, Avenida Epitácio Pessoa, Avenida Cabo Branco, Farol do Cabo Branco, bairros de Manaíra e Bessa, com término no Busto do Almirante Tamandaré, em Tambaú.

Conforme o padrão sugerido pela organização das Olimpíadas Rio 2016, serão realizadas ao final do revezamento, no Busto de Tamandaré, apresentações de grupos e artistas da nossa cidade, objetivando a valorização da cultura local.

A Tocha passará por 335 municípios brasileiros, onde 88 destes haverá eventos culturais, inclusive com shows musicais, para celebrar a passagem do símbolo olímpico.

Sobre o autor

Comente