Governo da Paraíba decreta estado de alerta em João Pessoa

0

vilaO governador Ricardo Coutinho decretou Estado de Alerta em João Pessoa devido às chuvas das últimas 24 horas. A capital foi à cidade que mais apresentou ocorrências, pontos de alagamentos e desabamento.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, comentou que o aumento do número de pontos de alagamentos nas vias de João Pessoa aconteceu devido à falta de drenagem e às galerias entupidas com lixo. “As galerias entupidas e falta de drenagem provocaram transbordamentos para casas, pontos comerciais, além de deixar várias vias intransitáveis em João Pessoa”, explicou o comandante.

Desde a última sexta-feira que a corporação tem mantido plantão para socorrer as possíveis ocorrências devido ao aumento das chuvas. “Estamos monitorando e em alerta para caso ocorram fatos de maior gravidade nas comunidades em consequência das chuvas”, ressaltou.

Em caso de desabamentos ou ocorrências, o comandante pede para a população ligar para o número de emergência do Corpo de Bombeiros – 193.

Nas últimas 24 horas, o Corpo de Bombeiros recebeu 44 ocorrências, destas, 16 relacionadas às chuvas.

Fotos: Walter Paparazzo

Redação

Sobre o autor

Comente