Devido a grande quantidade de chuva que a Paraíba recebeu este final de semana, Corpo de Bombeiros dá dicas de como se proteger

0

O comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do CBMPB, major Almir Peixoto, quem precisa se deslocar a pé nas chuvas não deve ficar próximo a árvores, postes ou cercas elétricas – sobretudo se as precipitações estiverem acompanhadas de raios. 

Além disso, deve-se evitar locais abertos como campos e praias, que não trazem proteção para as descargas elétricas. “Em caso de incidência de raios, também não é recomendado o uso de aparelhos eletrônicos, como telefone com fio ou celulares com carregador ligado a tomada”.   

Em se tratando dos alagamentos, conforme o major, eles podem ser evitados obedecendo à regra de nunca jogar lixo nas ruas, encostas, córregos, margens de rios ou em áreas verdes. Bueiros obstruídos geralmente causam enchentes, assim como drenos, valas e canaletas entupidas.  Caso sua casa esteja sujeita a alagamentos, a dica é colocar os móveis e outros pertences em lugar elevado e protegido. 

Secom

Sobre o autor

Comente