João Pessoa registra volume de chuvas superior à média desde 1999 e corpo de Bombeiros continua em alerta sobre os riscos de incidentes

0

O fim de semana foi marcado por chuvas intensas na Grande João Pessoa e o Corpo de Bombeiros da Paraíba se manteve em alerta para atender aos chamados da população. Foram aproximadamente 61 ocorrências registradas relacionadas às precipitações.

Alagamentos, quedas de árvores e desabamentos foram as principais ocorrências. Também foram realizadas ações preventivas como a realização de cortes em árvores que apresentavam risco iminente de queda, resgate de pessoas ilhadas devido ao aumento do nível de água e apoio em edificações comprometidas para evitar desmoronamentos. Apesar do alto número de ocorrências, não foram registrados casos que resultaram em morte. 

Principais ocorrências:

Um desmoronamento de um muro em Mandacaru atingiu uma vila e três pessoas ficaram feridas. As vítimas foram atendidas pelas guarnições e encaminhadas para o hospital.  O Corpo de bombeiros atuou em conjunto com a Defesa Civil.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Barros, o efetivo de serviço continua de prontidão para atender às demandas que surgirem. “O Corpo de Bombeiros permanece em alerta aos chamados e continuará a executar as ações de prevenção com o intuito de minimizar o número de vítimas e evitar acidentes graves”, relatou.         

Sobre o autor

Comente