Procon-Patos apreende vários produtos irregulares em mais uma fiscalização no município

0

As fiscalizações realizadas pela Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Patos) nesta quinta-feira (14)  resultaram na apreensão de mais 3.000 itens entre alimentos e brinquedos. Estes produtos foram apreendidos nos comércios e supermercados do município.

O objetivo desta ação é orientar e educar os donos dos estabelecimentos sobre as boas relações de consumo, para que o direito do consumidor seja respeitado em sua plenitude.

“Após algumas denúncias, nas primeiras horas de fiscalização desta quinta-feira, a primeira constatação de irregularidade ocorreu no Supermercado O Comprão, onde foi encontrada uma grande quantidade de bacalhau vencido e o estabelecimento foi autuado. E mais uma vez alertamos o consumidor para que confira a data de validade dos produtos”, disse o secretário de Defesa do Consumidor, Maurício Alves.

As lojas de importados estão entre os estabelecimentos que receberam a fiscalização e foram encontrados diversos produtos, principalmente, brinquedos colocados à venda sem o selo do Inmetro.

“Estivemos visitando os estabelecimentos especializados na comercialização de produtos importados e foram encontradas irregularidades como a falta de informações sobre o produto, falta de especificação, de finalidade, segurança e indicação de idade na embalagem. Os produtos recolhidos ficarão a disposição do órgão para averiguação. Então orientamos ao consumidor que, principalmente, em relação a brinquedos esteja atento ao comprar o produto, verifique todas as especificações e se contém o selo do Inmetro”, concluiu Maurício Alves.

Sobre o autor

Comente