Cara de pau: Polícia Civil prende homem suspeito de realizar falsa campanha de doações para o Hospital Napoleão Laureano

0

LaureanoA Polícia Civil da Paraíba prendeu mais um suspeito de estelionato, na terça-feira, em João Pessoa. A ação foi realizada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Capital, com a prisão em flagrante do vendedor Marcone Aroldo Paiva Torquato, 52 anos, que realizou uma falsa campanha de doações em nome do Hospital Napoleão Laureano.

De acordo com o delegado Lucas Sá, o próprio hospital denunciou uma publicação que estava sendo divulgado nas redes sociais, com a solicitação de que valores fossem depositados em uma conta poupança da Caixa Econômica Federal. “Essa conta não era do Hospital. As equipes realizaram diligências para identificar o titular da conta e na qual estavam sendo feitos os depósitos. A delegacia confirmou ainda que as postagens em redes sociais estavam sendo amplamente divulgadas, confirmando o teor da denúncia apresentada”, explicou Lucas.

Após a confirmação da fraude, equipes da unidade policial monitoraram a residência de Marcone Aroldo, sendo a prisão em flagrante realizada às 19h, no bairro do Rangel. Ele confirmou ter feito a campanha de doações e também que não foi repassada qualquer quantia para o hospital.

O vendedor foi preso em flagrante pelo crime de estelionato.

Sobre o autor

Comente