Ficha Limpa: Cássio Cunha Lima participará da Comissão especial do Impeachment

0

O senador da Paraíba Cássio Cunha Lima do PSDB, ocupará uma das vagas na votação da comissão especial do Impeachment da presidente Dilma Rousseff que acontecerá na próxima segunda feira (25). A eleição da comissão foi antecipada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros do PMDB-AL, de terça feira para segunda feira da próxima semana.

Os blocos partidários vão indicar 21 membros titulares e 21 membros suplentes. A quantidade de indicados é proporcional ao tamanho das bancadas das legendas que formam o bloco.

Os partidos do PMBD, PT, PDT, PP, PSD, PSB, PPS, PC do B, ainda não fizeram indicações oficiais.

Relembre um pouco da trajetória do Senador da Paraíba, na condição de Governador em 2008.

Em novembro de 2008, O Tribunal Superior Eleitoral cassou o mandato do  ex governador da Paraíba, atual Senador Cássio Cunha Lima do PSDB, e do vice, José Lacerda Neto. O governador teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob a acusação de ter distribuído 35 mil cheques a cidadãos carentes durante a campanha eleitoral de 2006, por meio de programa assistencial da Fundação Ação Comunitária (FAC), vinculada ao governo estadual. Segundo a denúncia, os cheques totalizam cerca de R$ 4 milhões. (Informações do G1 publicada no dia 21 de novembro de 2008).

Sobre o autor

Comente