Deca lamenta paralisação de obras do Eixo Norte da Transposição e espera pela retomada até março

0

O suplente de senador Deca esteve por quatro meses no Congresso e tomou gosto. O retorno do senador Cássio Cunha Lima, aparentemente, não arrefeceu a sua disposição pelo trabalho parlamentar. Deca voltou a defender, nos últimos dias, a intensificação dos trabalhos da Transposição no Eixo Norte, que vai atender mais precisamente a partir da região de Cajazeiras.

“Com a conclusão do Eixo Leste das obras de Transposição, a atenção total deve ser dada as obras do Eixo Norte da obra que ainda não foram reiniciadas”, afirmou Deca. As obras como se sabe foram suspensas, depois que a Mendes Júnior informou que não iria mais tocar os trabalhos, alegando incapacidade técnica. Nova licitação foi realizada e as obras devem reiniciadas em fevereiro ou março.

Para Deca, há grande expectativa em toda a região, diante do agravamento da seca. “A Transposição é um sonho que se transformará em realidade para mais de 12 milhões de pessoas que vivem no semiárido nordestino e que a partir da sua conclusão dará um impulso significativo na economia regional, pois o principal problema, que é o desabastecimento de água, terá uma solução, tendo em vista que capacidade de trabalho nunca foi problema para o nordestino”.

Sobre o autor

Comente