‘Moraes no Supremo é um escândalo’, dispara senador paraibano

0

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) reagiu com indignação à notícia da indicação do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, feita por Michel Temer para a vaga deixada por Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Por mais escandaloso que seja, Michel Temer está nomeando o seu ministro da Justiça para a vaga do STF. Alexandre de Moraes, que é filiado ao PSDB, que sempre teve ligação com Eduardo Cunha e com a cúpula do PMDB”, afirmou o senador em vídeo publicado nas redes sociais.

Lindbergh lembrou a tese de doutorado do próprio Alexandre de Moraes, em que ele defende a proibição de um presidente indicar membros do seu ministério para vagas no Supremo Tribunal Federal (leia mais).

“Ele não tem os predicados para ser indicado a uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Parece mais um arranjo para o governo Temer tentar se livrar dessas investigações”, afirmou.

O senador pediu ainda uma “mobilização da sociedade brasileira” contra a indicação de Temer. “Nossa luta vai ser impedir que esse Alexandre de Moraes seja efetivado como ministro do STF”, declarou.

Fonte: Brasil 247

Sobre o autor

Comente