ENERGISA NA MIRA: Anísio Maia contabiliza 18 assinaturas para instalar CPI do Fio Preto na Assembleia

0

O deputado Anísio Maia (PT) afirmou na manhã desta quarta-feira (15) que já foram coletadas 18 assinaturas apoiando a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar o caso do Fio Preto da Energisa.

“Já coletei agora de manhã 18 assinaturas para nós termos condição de aqui na casa instalar essa CPI”, declarou Anísio.

“Com a CPI nós teremos mais instrumentos para aprofundar essa fraude ocorrida. A Energisa já assumiu a culpa assinando o TAC, mas nós vamos saber até onde foi a profundidade dessa causa”, destacou Anísio em entrevista.

Além da instalação da CPI, o deputado estadual Anísio Maia afirmou que vai encaminhar à Mesa Diretora da casa uma solicitação para que o Procon Legislativo tome as providências necessárias para auxiliar os consumidores lesados no pedido de indenizações. A intenção do deputado, de acordo a sua fala é “convoquem os consumidores lesados para entrar com diversas ações de danos morais para a Energisa”.

O deputado ainda considera que a empresa está assumindo a responsabilidade ao assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Ele afirma que a assinatura “foi um passo inicial, é bom no sentido de que a Energisa assinou uma confissão, ela reconheceu que fraudou os consumidores”.

Na tribuna, Anísio Maia teceu duras críticas à Energisa e afirmou que se trata de “uma empresa milionária e, na verdade, ela que estava roubando os consumidores”, ao contrário das acusações de instalação de gatos, que foram feitas.

Fonte: Click PB

Sobre o autor

Comente