CASO ZÉ MAYER: Figurinista Su diz que “não fui amante, não fiz acordo, não recebi dinheiro. Quero voltar a ser eu”

0

Em coluna do dia 28 de abril publicada no jornal “O Dia”, o colunista Leo Dias afirmou que a figurinista Su Tonani, 28, que revelou ter sofrido assédio sexual de José Mayer, 67, decidiu não processar criminalmente o ator porque os dois haviam mantido “um caso extraconjugal”.

“Su e José, que é casado com a produtora Vera Farjado, tiveram um relacionamento extraconjugal no passado. Eles terminaram a relação e Su Tonani já estava envolvida com outra pessoa quando ocorreram as novas investidas do ator. A coluna ouviu funcionários da TV Globo que relataram que Mayer e Tonani chegavam juntos, no mesmo carro, para as gravações nos Estúdios Globo. Por muitas vezes ela ficava com a chave o carro dele. Eram nítidas as brincadeiras entre ambos. A intimidade entre eles sempre foi de conhecimento de todos no antigo Projac”, escreveu Leo Dias.

Nos últimos dias, a Folha tem procurado Su Tonani, que não se pronunciou. A figurinista decidiu se manifestar nesta sexta (5) no texto “Me deixem deixar de ser vítima: me deixem voltar a ser eu”, publicado no blog da Folha#AgoraÉQueSãoElas, mesmo espaço onde ela fez a denúncia de assédio há um mês.

No post, Su afirma: “Não, eu não fui amante de José Mayer. Declaro que não fiz acordo com nenhuma parte envolvida e muito menos recebi algum dinheiro”.

E explica por que não quis levar adiante um processo criminal contra o ator. “Sinto que a minha história teve começo, meio e fim. Terminou na terça à noite, 04 de abril de 2017, com um pedido de desculpa da Rede Globo e uma carta de confissão do José Mayer, ambos lidos no Jornal Nacional. Senti que tive a justiça que desejava. Pouco creio que a punição criminal para o meu caso tenha alcance maior que já tivemos. Mais potência. Seja mais transformadora”, escreve.

O ator José Mayer foi procurado para comentar o assunto e respondeu, via sua assessoria de imprensa, que não irá se pronunciar.

Fonte: extra

Sobre o autor

Comente