Compartilhe

Secretário anuncia eventos e homenagens a Íracles Pires durante este ano em Cajazeiras

O secretário de Cultura e Turismo, Ubiratan di Assis, anunciou hoje uma série de homenagens à teatróloga Íracles Pires, começando no dia 25 de março e indo até o mês de agosto. O anúncio acontece no mesmo dia em que se lembram os 40 anos de morte de Íracles Pires, vítima de acidente de automóvel, e na data em que se comemora o Dia Municipal do Teatro.

O secretário lembrou que, conforme Lei criada através de propositura do vereador Jucinério Félix, a Prefeitura está autorizada a realizar uma semana de eventos dedicados ao Dia Municipal do Teatro. Por uma questão de logística e planejamento, essa data será comemorada a partir do dia 25 de março, quando serão iniciadas as homenagens a Íracles Pires. A programação será divulgada pela Secult.

Para Ubiratan di Assis, Iracles Pires é a grande dama do teatro paraibano. Em depoimento, ele relembra seu último encontro com ela: “No ano de 1979, quando eu era o presidente da Associação Universitária de Cajazeiras (AUC), nos encontramos rapidamente na Estação Rodoviária de João Pessoa. Ela indo para Recife e eu embarcando para Cajazeiras. Falamos cerca de uns quinze minutos. Ela salientava a necessidade de lançar um livro que já tinha concluído. Dois meses depois ela nos deixava, vítima de um acidente de carro nas estradas baianas. Foi uma grande perda, transformada, hoje, numa grande saudade”, recorda. O livro citado por Íracles Pires no encontro com Ubiratan di Assis está em fase de produção e deve ser lançado dentro das homenagens a teatróloga.

« Voltar

Política

Deputado da Paraíba estaria a serviço do GABINETE DO ÓDIO para espalhar fake news contra o governo de João Azevedo

Social

Deputado que é contra o isolamento social e quer o povo nas ruas, vive isolado em condomínio de luxo

Política

Kaique Lourenço confirma candidatura a vereador e comandará Cidadania Jovem em Cajazeiras

Saúde

Em diálogo com a Secretaria de saúde, Dr. Érico confirma vinda de equipamentos para o Hospital Regional de Patos

Entretenimento

Em meio uma CRISE DE PANDEMIA o PB CAP (antigo BILHETÃO) usa de má fé com clientes e poderá responder pelo CRIME DE ESTELIONATO

Política

Em entrevista: Prefeito de São José de Piranhas pede serenidade, sabedoria e oração ao povo sertanejo nesse momento de pandemia

Política

ISOLAMENTO SOCIAL OBRIGATÓRIO: Em nota, Governo da Paraíba e MP’s autorizam polícia a fechar estabelecimentos

Saúde

São José de Piranhas divulga locais de vacinação contra gripe para pessoas acima de 60 anos