Compartilhe

Campanha “O ano termina, mas a vida continua” realiza Pit-Stop Motociclista consciente

A Superintendência de Trânsito e Transporte de Patos, por meio do Núcleo de Educação no Trânsito, em mais uma ação integrada com os órgãos de segurança e saúde pública, realizou, na manhã desta quinta-feira (19), um Pit-Stop “Motociclista Consciente”.  

 A blitz foi na Rua Horácio Nóbrega, próximo ao Estádio Municipal José Cavalcante.

“Hoje estamos aqui com o Pit-Stop motociclista consciente, onde o motociclista que estiver com os documentos em dias, devidamente habilitado, será contemplado com uma camisa e se destacando como motorista consciente”, disse Antônio Coelho – Coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito da STTRANS.

A 4ª CPTRAN disponibilizou um efetivo bem satisfatório para essa ação integrada e, de acordo com o Capitão Jackson, comandante da 4ª CPTRAN, a ação contribui com a redução de acidentes.

“Iniciamos com as instituições parceiras essa campanha de modo que aumentamos o efetivo na rua, divulgando o trabalho executado por estes órgãos e mantendo o compromisso com a redução de acidentes. É um trabalho de fiscalização que ocorre normalmente, no entanto, no dia de hoje o motociclista que cumprir com todos os requisitos será bonificado com a camisa da campanha”, disse o Capitão.

O motociclista Diego Willian foi abordado e cumpriu todos os requisitos.

“Tudo correto, documentação em dia, capacete com viseira baixa e foi bonificado com uma linda camisa e panfletos educativos”, finalizou o motociclista.

A campanha tem o apoio da STTRANS, o SAMU, 4ª CPTRAN, Corpo de Bombeiros, Detran, Polícia Rodoviária Federal, Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, Hospital Infantil Noaldo Leite e Polícia Militar.

Para Séfora Cândido, gerente de enfermagem do complexo hospitalar deputado Janduhy Carneiro, a prevenção será importante para diminuir os números de acidentes na cidade.

“É de extrema importância, visto que hoje o maior índice de internamento do hospital é por acidentes automobilístico e essa campanha tem o objetivo de prevenir esses acidentes”, falou Séfora.

SEGUE PROGRAMAÇÃO:

DIA 20 – PIT-STOP “Motociclista Consciente”.
DIA 21 – Caravana nos bares (20h).
DIA 23 – Encerramento da campanha com caminhada – Concentração as 7h – PRAÇA EDVALDO MOTTA 
Apresentação das equipes de socorro – Praça Getúlio Vargas.
 

« Voltar

Política

CIDADES Duas novas passagens molhadas estão em fase de conclusão na zona rural de São José de Piranhas

Política

Prefeitura de São José de Piranhas inicia obras da praça do distrito de Piranhas Velha, com pista de caminhada e Academia da

Política

Anibal recebe apoio do Pastor Isaac Venerando, filho do Pastor Presidente das Assembleias de Deus na Paraíba

Política

Opinião: A dupla traição a João de Dr. Damião

Política

Cícero Lucena promove encontro descontraido com jovens em pleno Centro Histórico de João Pessoa

Política

Prefeitura anuncia Obra para reforma de matadouro público de quase meio milhão em São José de Piranhas

Política

Cícero Lucena visita bairros e debate sobre Saúde com população em João Pessoa

Política

Delegado deputado diz em debate que a corrupção tem ser praticada e não falada