Compartilhe

STRANS regulamenta e orienta estacionamento de curta duração no centro da cidade

Com objetivo de promover a rotatividade e fazer com que o espaço público possa ser usado por várias pessoas ao longo do dia, o Núcleo de Engenharia de Tráfego da STTRANS está sinalizando alguns locais no centro da cidade, com paradas curtas de até 20 minutos.

O Engenheiro Dário Morais, do Núcleo de Tráfego de Trânsito da STTRANS, disse que diante da ausência do projeto de “Zona Azul”, foi verificado, em Patos, um grande número de infrações de parada em fila dupla.

“O Superintendente Jefferson Melquíades, nos solicitou uma medida para que diminuíssemos esses números de infrações. Após um estudo feito, a solução foi regulamentar, em algumas áreas principais da cidade, paradas de curta duração, conforme o artigo 181 do CTB, e a resolução 302 do CONTRAN”, disse o engenheiro.

As placas de regulamentação estão sendo instaladas em pontos estratégicos do município e nas ruas com maior fluxo de veículos, tais como: Rio Branco, Pedro Firmino e Epitácio Pessoa.

Na Rua Rio Branco, o estacionamento ficou em frente ao Centro de Saúde Frei Damião. Já na Rua Epitácio Pessoa, foram instalados três estacionamentos: em frente à agência dos correios; próximo à prefeitura; e próximo à Caixa Econômica Federal. Já na Rua Pedro Firmino, foram instalados dois estacionamentos: próximo ao Fórum Miguel Sátyro, e outro próximo ao mercado central.

O Coordenador do Núcleo de Educação no Trânsito, Antônio Coelho, explica que durante o período em que o veículo estiver no estacionamento de parada curta, deve ficar com o pisca alerta ligado.

“É importante manter o pisca alerta ligado enquanto o veículo estiver no estacionamento de curta duração. Caso contrário o veículo será passivo de autuação”, falou Coelho. 

Durante todo mês de janeiro, o Núcleo de Educação no Trânsito da STTRANS, estará fazendo um trabalho educativo visando orientar os condutores nos locais de paradas curtas.

 

« Voltar

Política

EDITAL SAI QUARTA: Governador anuncia lançamento do concurso com mil vagas para educação

Política

A CANETA DE SALES JUNIOR: Através de decreto, novo Prefeito de Patos demite centenas de pessoas da prefeitura

Política

Sales já tinha avisado “SE NÃO VAI ME AJUDAR A VOAR, LIBERE A PISTA QUE EU ESTOU PRONTO PARA DECOLAR"