Compartilhe

Sttrans comemora redução em mais de 60% das ocorrências de trânsito registradas pelo SAMU no período de Carnaval

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos-Sttrans realiza durante todo o ano diversas ações e campanhas como forma de alertar e educar condutores e pedestres sobre os fatores que causam acidentes de trânsito.

No período de Carnaval essas ações são intensificadas pelo Núcleo de Educação para o Trânsito que realizou de 19 a 22 de fevereiro a Campanha Educativa “Divirta-se com Responsabilidade” que contou com o apoio de diversos órgãos de segurança, trânsito e saúde da cidade.

Recentemente o SAMU 192 Patos fez um balanço de seu trabalho neste período e constatou uma redução em mais de 60% das ocorrências de socorro a vitima no trânsito realizadas pelo órgão. Para se ter uma ideia, em 2019 foram registrados 308 envios de ambulâncias e 46 acidentes de trânsito. No mesmo período, sendo em 2020, houve apenas 163 envios de ambulâncias e registro de 05 acidentes de trânsito.

“Esses números são frutos do esforço mútuo de vários órgãos de segurança, órgãos da saúde, órgãos de trânsito da nossa cidade que dão as mãos, que vão para as ruas, vão para os semáforos, vão nos bares para panfletar e conscientizar, vão fazer Blitz educativas, por vários pontos da cidade, teatro ao ar livre que foi proporcionada para os condutores como forma de atrair ainda mais a atenção, então todas essas ações somadas com todo essa equipe de guerreiros, com a participação de cada órgão que abraçou a causa. Reflexo de todo esse trabalho foi que no carnaval foram registrados apenas cinco acidentes de trânsito e que trabalharemos para que no próximo carnaval esse número chegue a zero, diante do trabalho feito, isso é logicamente possível e vamos trabalhar para isso. Parabéns a todos os órgãos, a Sttrans através do seu Núcleo de Educação para o Trânsito que é o departamento que realiza todas essas campanhas que desenvolvemos na cidade de Patos , então fico muito feliz em ver o reflexo do trabalho traduzido em números ". Disse o Superintendente da Sttrans, Jefferson Melquiades.

Maria Elba de Medeiros, Coordenadora Geral do SAMU 192 Patos, destacou a redução no número de ocorrências e parabenizou a Sttrans e todos os órgãos envolvidos nas campanhas educativas.

“Destacamos a queda expressiva de mais de 60% em acidentes de trânsito, como também uma queda de mais de 50% em atendimentos gerais, comparado com o Carnaval de 2019.Quero  aqui parabenizar o trabalho feito através de campanhas educativas realizadas pela Sttrans em parceria PRF, SAMU, Hospital Regional, Hospital Infantil, Corpo de Bombeiros, Detran, Policia Militar, dentre outros”, enfatizou Maria Elba.

Para Antônio Coelho, Diretor do Núcleo de Educação para o Trânsito da Sttrans, o resultado da Campanha é fruto de um trabalho intenso nas campanhas educativas que a Sttrans em parceria com demais órgãos do sistema de trânsito, segurança e saúde pública realizam na cidade.

“Foi constatada uma redução em mais de 60% das ocorrências de socorro a vítimas no trânsito realizadas pelo SAMU Patos, o ideal seria que a gente zerasse o número dos acidentes de trânsito, mas há o que comemorarmos pois houve uma expressiva redução de vítimas lesionadas e nenhuma fatalidade Tudo isso podemos atribuir a um trabalho intenso nas campanhas educativas que a Sttrans em parceria com demais órgãos do sistema de trânsito de nossa cidade, juntamente com os órgãos de segurança e saúde pública, que realizam fortes campanhas nos períodos que antecedem os eventos festivos na cidade”, finalizou Coelho.

Coordecom

« Voltar

Policial

NOMEAÇÃO: Bolsonaro define novo superintendente da Polícia Federal e equipe na Paraíba

Política

João Azevêdo anuncia abertura de mais 30 leitos de UTI na Grande João Pessoa, Campina Grande e Sertão

Política

Estado paga servidores nesta quinta e sexta

Política

‘Live’: João Azevêdo volta a defender isolamento e pede apoio da população

Política

Barroso assume TSE e cobra atenção a ‘milícias digitais’ nas eleições

Política

Recursos de emendas do Senador Veneziano(PSB) chegam a 90% dos municípios paraibanos, só para saúde foram R$ 32,8 milhões

Política

“Meu pai foi cremado na HORA DA MISERICÓRDIA” escreve Dinaldinho em seu twitter

Política

“Dinaldo será cremado e após passar a pandemia família realizará o sepultamento “diz Dinaldinho via twitter