Compartilhe

Ana Cláudia anuncia Sargento da PM como você para a disputa pela prefeitura de CG

A candidata do Podemos à Prefeitura de Campina Grande, Ana Cláudia, anunciou na tarde desta quarta-feira (16) o nome do Sargento da Polícia Militar Wellington Silva como seu companheiro de chapa para as eleições deste ano. O anúncio foi feito na sede do Diretório Municipal do Democratas, durante convenção do partido, que marcou também o ato de filiação do Sargento Wellington ao partido.

 Ao anunciar o seu vice, Ana Cláudia destacou as qualidades de Wellington, sua experiência de 18 anos de serviços prestados à segurança pública de Campina Grande e da Paraíba e sua relação direta com a comunidade, sobretudo no bairro das Malvinas, onde reside com a família desde a sua criação.

“O sargento Wellington foi condecorado várias vezes por bravura, recebendo, por méritos de sua atuação policial e comunitária, as mais altas comando da Polícia Militar e terá a função de, ao nosso lado, construir e consolidar este novo projeto para Campina, nessa nova fase que as cidades estão enfrentando, no pós pandemia”, afirmou Ana Cláudia.

Wellington disse que recebeu o convite como mais uma missão em sua vida, e que está pronto para contribuir com o projeto apresentado por Ana Cláudia de resgate da auto estima dos campinenses e de reencontro da cidade com o desenvolvimento.

“Estamos prontos para esta missão e quero ajudar Ana Cláudia a efetivar políticas eficientes numa área que tem sido relegada pela administração atual, que é cuidar da segurança das pessoas e lhes garantir cidadania plena, com foco no bem estar das comunidades”, afirmou Wellington.

O senador Veneziano Vota também participou do anúncio e disse que a presença do Sargento Wellington Silva na chapa contribuirá para garantir tranquilidade aos campinenses em relação à segurança pública e a políticas voltadas para as comunidades.

“Esse histórico memorável de vida e os exemplos de sua dedicação à Polícia Militar, com ênfase para a garantia dos direitos dos cidadãos que vivem nas comunidades reforçará os propósitos de Ana, de um projeto de resgate da autoestima dos campinenses e de valorização dos projetos que contribuam, também, a atuação da esfera municipal na área da segurança pública”, afirmou o senador.

Quem é o Sargento Wellington

O Sargento Wellington Silva Barbosa tem 38 anos, 18 deles dedicados à Polícia Militar, com ênfase ao trabalho comunitário. É historiador, e pós graduando em Ciências Criminais. É casado há 17 anos com a enfermeira Angélica Rodrigues Paulino e pai de três filhos, Felipe, de 20 anos; Cauã, de 14 a os e Miguel, de 6 anos.

Em sua vida de atuação na Policia Militar, recebeu várias condecorações, todas por merecimento. Veja:

*Promovido por ato de bravura;

*Medalha de serviços distintos, a segunda maior comenda da Polícia Militar da Paraíba;

*Medalha de honra ao mérito da Casa de Félix Araújo por bravura policial;

*Láurea do mérito educacional, a mais alta comenda do Magistério Policial;

*Láurea do mérito operacional grau I;

*Láurea do mérito operacional grau II;

*Cinco Moções de aplausos da Câmara de Vereadores de Campina Grande;

*Menção Honrosa do Conselho Municipal de Segurança, sendo o único policial militar de Campina Grande a receber tal honraria;

*62 elogios em sua ficha disciplinar da PM;

*Registro de “Comportamento Excepcional” na ficha disciplinar.

Assessoria de Comunicação

 

« Voltar

Política

CIDADES Duas novas passagens molhadas estão em fase de conclusão na zona rural de São José de Piranhas

Política

Prefeitura de São José de Piranhas inicia obras da praça do distrito de Piranhas Velha, com pista de caminhada e Academia da

Política

Anibal recebe apoio do Pastor Isaac Venerando, filho do Pastor Presidente das Assembleias de Deus na Paraíba

Política

Opinião: A dupla traição a João de Dr. Damião

Política

Cícero Lucena promove encontro descontraido com jovens em pleno Centro Histórico de João Pessoa

Política

Prefeitura anuncia Obra para reforma de matadouro público de quase meio milhão em São José de Piranhas

Política

Cícero Lucena visita bairros e debate sobre Saúde com população em João Pessoa

Política

Delegado deputado diz em debate que a corrupção tem ser praticada e não falada