Compartilhe

Câmara de Patos realiza Sessão Solene em comemoração aos 88 anos da Filarmônica 26 de Julho

A Câmara Municipal de Patos realizou na noite desta quarta-feira (24), uma Sessão Solene em homenagem aos 88 anos de existência da Filarmônica 26 de Julho.

A Sessão, de autoria do vereador Paulinho Lacerda, contou com a presença dos músicos e maestros da Filarmônica, ativistas culturais e historiadores que foram homenageados pelos vereadores.

“Muito feliz e satisfeito. Tivemos nesta noite uma homenagem bastante bonita aos 88 anos da Filarmônica, essa Filarmônica que é um patrimônio cultural da cidade de Patos. Ficamos satisfeitos e agradecidos por ter em nossa cidade músicos de extrema importância que fazem que a Filarmônica continue crescendo e se desenvolvendo em nosso município. Parabéns a todos que fazem a Filarmônica 26 de julho”, destacou Paulinho.

Marcelo Lima, presidente da Fundação Cultural de Patos-FUNDAP, que esteve participando da solenidade representando o prefeito Sales Júnior, destacou o trabalho que a gestão municipal vem fazendo para fortalecer a Filarmônica.

“Estamos trabalhando para que a gente possa fortalecer cada vez mais esse principal patrimônio cultural da cidade de Patos, fortalecendo através da aquisição de novos instrumentos musicais, fardamento e fazendo esse debate de retorno da Filarmônica ao seu local de origem. Hoje é um momento importante e acima de tudo, de muita emoção”, frisou Marcelo.

O tenente Galdino, que tem 42 anos como músico da Filarmônica, falou da satisfação de receber a homenagem.

“Quero agradecer a Câmara de Vereadores, na pessoa da presidente Tide Eduardo, pela homenagem. Fui criado na Filarmônica, desde a minha infância com 5 anos de idade já brincava lá, hoje estou com 42 anos de Filarmônica onde já participamos de diversos eventos na Paraíba, de concursos onde ficamos bem colocados chegando a ganhar 1º, 2º e 3º lugar. Agradecer aqui a todos e parabéns a Filarmônica”, concluiu.

« Voltar

Política

Chico Mendes surge em pesquisa como um dos LÍDERES mais lembrado pelo povo da Paraíba,no SERTÃO sua liderança ganha projeção

Política

Prefeito de Uiraúna que foi flagrado colocando propina na cueca é posto em liberdade

Economia

CIDADES Prefeito Chico Mendes anuncia pagamento antecipado dos servidores municipais para dia 10 de julho

Política

João Azevêdo está fazendo muito pelos municípios nesta pandemia e parte dos prefeitos não fala, diz Chico Mendes; assista vídeo

Saúde

Prefeito determina mutirão de testes rápidos em comunidades rurais e nos distritos de São José de Piranhas

Política

Pandemia: com trabalho mais intenso da Prefeitura, São José de Piranhas passa da bandeira laranja para amarela

Política

Senado define votação do adiamento das eleições na próxima terça-feira

Política

“O maior cabo eleitoral de Bolsonaro foi a facada”, diz Lula à rádio da PB