Compartilhe

Dr. Érico participa de I Encontro Paraibano de doações de órgãos e tecidos pra transplantes

O deputado Dr. Érico participou na manhã dessa segunda feira, 09 de dezembro, do I Encontro Paraibano de Doações de Órgãos e Tecidos para Transplantes. O evento organizado pela secretaria de saúde do Governo do estado, realizou-se no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires e contou com a presença do Secretário de saúde, Geraldo Medeiros.

Como Presidente da Comissão de saúde de Assembleia Legislativa, Dr. Érico tem articulado políticas públicas que incentivem a doação de órgãos, sendo reconhecido com o certificado “Amigo do Transplante” durante a 19 campanha estadual ocorrida no mês de setembro.

O objetivo do Governo do Estado é credenciar o Hospital Metropolitano para realizar transplante cardíaco adulto e pediátrico, transformando a unidade no quinto hospital do Brasil a realizar transplante cardiopediátrico.

Durante a programação do Encontro, foram debatidos os seguintes temas: “Doação de órgãos na Paraíba: qual o atual panorama e as perspectivas para 2020?”, bem como o “Crescimento dos transplantes de órgãos nos estados brasileiros em 2019: o que mudou?”.

Para Dr. Érico, o ano de 2019 foi um divisor de águas na efetiva consciêntizacao da importância de doação de órgãos e transplantes. ” A Assembleia legislativa juntamente com o Governo do Estado têm mobilizado discussões acerca da importância do tema, dialogando com os órgãos públicos, instituições privadas e a sociedade civil, com o intuito de continuarmos avançando e sendo referência para o Brasil. Conte conosco nessa luta”, destacou o parlamentar.

ASSESSORIA – DR. ÉRICO

 

« Voltar

Política

Fantástico revelou que Dr.Bosco meteu a mão em mais de MEIO MILHÃO junto com Wilson Santiago que embolsou 1 MILHÃO em propina

Política

Vereadora de Patos acusa prefeito Ivanes de espalhar áudios insinuando que Dinaldinho recebia propina de empresa do lixo

Política

Uiraúna:Leninha precisa se desintoxicar do grupo de Bosco e se distanciar dos lobos ao seu lado

Política

O delator sumiu! A quem interessa a morte de Daniel Gomes? Ricardo Coutinho mandaria matar?

Política

Presidente da Câmara Municipal de Patos estaria sendo investigada por suposto mensalinho a vereadores aliados

Política

Sales Junior teria recebido 800 Mil de propina de empresa do lixo quando era prefeito, ele nega a denúncia e vai processar autor

Política

A CALVÁRIO chegou até Hugo e Nabor, o que vem por aí é sombrio para os dois

Política

Pergunte a Sales, não a mim!