Compartilhe

Drª Paula propõe cortes nos salários da classe política em vez de punir os mais humildes com o ‘pente-fino’ no INSS

 

A deputada Drª Paula (PP) defendeu cortes nos salários de senadores, deputados federais e deputados estaduais ao invés de penalizar os aposentados mais humildes, que recebem os menores vencimentos. A defesa foi feita nesta terça-feira (4), em pronunciamento feito na tribuna da Assembleia Legislativa, em protesto a aprovação, no Senado, da Medida Provisória do Poder Executivo, que autoriza o governo federal a promover um ‘pente-fino’ nas aposentadorias do INSS (Instituto Nacional do Seguro Nacional).

“A medida do governo vai atingir os que ganham menos, aposentados que percebem o salário mínimo. Isso vai ocorre porque, na avaliação, os técnicos do governo não irão levar em conta questões sociais, o que vai prejudicar justamente os mais humildes. Falo isso com conhecimento de causa, porque fui médica perita do INSS. Agora pergunto: por que o governo não faz uma peneira nos que ganham mais?”, indagou a deputada.

A parlamentar defendeu, também, corte nos salários de prefeitos que, atualmente, ganham altos vencimentos, em detrimento da maioria dos servidores municipais que, em grande parte, também recebem um salário mínimo.

A propósito, entre os prefeitos paraibanos, o maior salário (R$ 24 mil), é do prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes. Sobre o assunto, a deputada assim reagiu: “É por isso que sou pré-candidata a prefeita de São José de Piranhas. Isto é, minha primeira medida será reduzir o salário de prefeito. Por que a classe política tem que ser privilegiada, ganhar altos salários? Não, não concordo com privilégios, temos que ganhar um salário compatível com a realidade do trabalhador brasileiro”, acrescentou.

Drª Paulo, no entanto, tem consciência de que a sua proposta será rechaçada por seus colegas, a começar pelos senadores, mas defende que a sociedade precisar gritar, se mobilizar, como forma de exigir mudanças no cenário nacional. “É claro que eles não vão aceitar a minha proposta, mas é preciso fazer alguma coisa, não podemos ficar parados”, ressaltou.

Por Valter Nogueira

« Voltar

Política

Chico Mendes surge em pesquisa como um dos LÍDERES mais lembrado pelo povo da Paraíba,no SERTÃO sua liderança ganha projeção

Política

Prefeito de Uiraúna que foi flagrado colocando propina na cueca é posto em liberdade

Economia

CIDADES Prefeito Chico Mendes anuncia pagamento antecipado dos servidores municipais para dia 10 de julho

Política

João Azevêdo está fazendo muito pelos municípios nesta pandemia e parte dos prefeitos não fala, diz Chico Mendes; assista vídeo

Saúde

Prefeito determina mutirão de testes rápidos em comunidades rurais e nos distritos de São José de Piranhas

Política

Pandemia: com trabalho mais intenso da Prefeitura, São José de Piranhas passa da bandeira laranja para amarela

Política

Senado define votação do adiamento das eleições na próxima terça-feira

Política

“O maior cabo eleitoral de Bolsonaro foi a facada”, diz Lula à rádio da PB