Compartilhe

ISOLAMENTO SOCIAL OBRIGATÓRIO: Em nota, Governo da Paraíba e MP’s autorizam polícia a fechar estabelecimentos

Governo do Estado divulgou, nesta terça-feira (24), nota conjunta com o Ministério Público da Paraíba, o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho alertando a sociedade de que o isolamento social é obrigatório, tendo em vista a emergência causada pela pandemia da Covid-19, e que, por isso, as forças policiais do Estado estão autorizadas a fechar bares, restaurantes e outros estabelecimentos que insistam em descumprir as medidas determinadas.

De acordo com a nota, os donos dos estabelecimentos que descumprirem as medidas contidas nos decretos governamentais podem ser penalizados nos termos da lei. A população também é orientada a sair de casa somente nos casos de real necessidade, evitando aglomerações de qualquer tipo. “Se cada um fizer a sua parte, a pandemia será contida e vencida”, ressalta a nota.

Confira o texto na íntegra:

COMUNICADO

ISOLAMENTO SOCIAL É OBRIGATÓRIO

Considerando a emergência causada pela pandemia da Covid-19, o Ministério Público da Paraíba, o Ministério Publico Federal, o Ministério Público do Trabalho e o Governo do Estado alertam a sociedade de que as forças policiais do Estado estão autorizadas a fechar bares, restaurantes e outros estabelecimentos que insistam em descumprir as medidas de isolamento social. 

Os órgãos comunicam, ainda, que os responsáveis pelos estabelecimentos descumpridores da determinação podem ser penalizados nos termos da lei.

Também orientam a população que só saia de casa nos casos 

de real necessidade; não lote supermercados, feiras livres e farmácias; evite aglomerações de qualquer tipo; e reforce as medidas de higiene. 

Se cada um fizer a sua parte, a pandemia será contida e vencida. 

Ministério Público da Paraíba – MPPB 

« Voltar

Saúde

Em diálogo com a Secretaria de saúde, Dr. Érico confirma vinda de equipamentos para o Hospital Regional de Patos

Entretenimento

Em meio uma CRISE DE PANDEMIA o PB CAP (antigo BILHETÃO) usa de má fé com clientes e poderá responder pelo CRIME DE ESTELIONATO

Política

Em entrevista: Prefeito de São José de Piranhas pede serenidade, sabedoria e oração ao povo sertanejo nesse momento de pandemia

Política

ISOLAMENTO SOCIAL OBRIGATÓRIO: Em nota, Governo da Paraíba e MP’s autorizam polícia a fechar estabelecimentos

Saúde

São José de Piranhas divulga locais de vacinação contra gripe para pessoas acima de 60 anos

Política

Prefeito Chico Mendes usa redes sociais para falar sobre ações contra o coronavírus

Política

João Azevêdo suspende expediente presencial nas repartições públicas estaduais a partir desta segunda

Política

Governador apela para que paraibanos fiquem em casa para prevenir Coronavírus