Compartilhe

Pandemia: com trabalho mais intenso da Prefeitura, São José de Piranhas passa da bandeira laranja para amarela

O município de São José de Piranhas passou da bandeira laranja para amarela na última atualização do plano ‘Novo Normal Paraíba’ divulgado pelo governo do estado, neste dia 29 de junho, para o combate ao coronavírus.

Esse plano foi criado para estabelecer a matriz de orientação para a retomada gradual das atividades em cada cidade. O sistema também serve para subsidiar os gestores municipais na tomada de decisões acertadas e seguras para a população dos 223 municípios da Paraíba.

Para melhorar a posição na classificação do plano ‘Novo Normal’, a Prefeitura Municipal adotou algumas iniciativas que são avaliadas para medir os indicadores. Para isso, aumentou a vigilância nos estabelecimentos comerciais, bares, inclusive com aplicação de multas; fechou o trânsito nas principais avenidas do centro da cidade; colocou guardas municipais em parceria com a CDL local para conscientizar a população a ficar em casa, além de outras providências.

Após essas medidas, a cidade de São José de Piranhas que registrava a menor taxa de isolamento social entre os 15 municípios da 9ª Região Geo-Administrativa da Paraíba, apenas 33 %, teve o índice melhorado na última semana, fazendo com que saísse da bandeira laranja, que representa um risco médio, para amarela.

Para consultar os protocolos e liberações que regram o funcionamento das atividades demandados para o combate a Covid-19 de acordo com as bandeiras, verde, amarela, laranja e vermelha do Plano ‘Novo Normal’ acesse o site do governo do estado.

Radar Sertanejo

« Voltar

Saúde

Patos lidera número de casos de covid-19 na Paraíba nas últimas 24 horas

Política

Sincericídio: candidato a prefeito no sertão diz que tem ‘poder para fazer o que quer’ e compara oposição ao ‘priquito de uma gi

Política

“Nada de tapetão” diz defesa de Cícero Lucena após Justiça negar pedido de impugnação protocolado por Wallber

Política

DESTAQUE NACIONAL: Ricardo Coutinho aparece em segundo lugar em índice de rejeição entre candidatos a prefeito

Política

Justiça Eleitoral defere registro de candidatura de Cícero e ainda condena adversário a pagar multa por litigância de má-fé

Política

Bolsonaro diz que anunciará seus candidatos duas semanas antes das eleições municipais

Política

Eleições 2020 têm mais de 2 mil candidatos listados como líderes religiosos

Entretenimento

Cantora Vanusa tem alta da UTI e segue para a enfermaria