Compartilhe

Presidente do Senado Davi Alcolumbre está com coronavírus

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), testou positivo para covid-19. Ele havia feito um exame que deu negativo, porém, ao fazer um novo teste na noite de ontem (17), o resultado foi positivo para o coronavírus. Segundo informações da assessoria de imprensa, o presidente do Congresso "está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde" e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

"Sigo trabalhando de casa, por meio de ligações. Temos importantes matérias para serem analisadas. O Congresso Nacional seguirá trabalhando e juntos vamos enfrentar essa pandemia", disse Alcolumbre em seu perfil no Twitter.

 

O coronavírus chegou às duas casas do Congresso Nacional. Depois de o senador Nelsinho Trad (PTB/MS) testar positivo para Covid-19, o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), que teve contato com o senador, também confirmou estar infectado pelo vírus.

Outro caso na Câmara é do deputado Daniel Freitas (PSL-SC). Após testar negativo, ele realizou uma contraprova que detectou resultado positivo para o novo coronavírus. Ele esteve com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a viagem para os Estados Unidos.

Na cúpula do poder em Brasília, diversas autoridades testaram positivo para o vírus. Este também é o caso do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, segundo informou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (18).

Bento fez parte da comitiva presidencial que foi aos Estados Unidos e que contou com a presença do secretário de Comunicação da Presidência (Secom), Fábio Wajngarten, que voltou da viagem com covid-19. Das 20 autoridades que integraram a comitiva, 13 apresentaram teste positivo para o vírus.

 

Fonte: Congresso em Foco

« Voltar

Saúde

Patos lidera número de casos de covid-19 na Paraíba nas últimas 24 horas

Política

Sincericídio: candidato a prefeito no sertão diz que tem ‘poder para fazer o que quer’ e compara oposição ao ‘priquito de uma gi

Política

“Nada de tapetão” diz defesa de Cícero Lucena após Justiça negar pedido de impugnação protocolado por Wallber

Política

DESTAQUE NACIONAL: Ricardo Coutinho aparece em segundo lugar em índice de rejeição entre candidatos a prefeito

Política

Justiça Eleitoral defere registro de candidatura de Cícero e ainda condena adversário a pagar multa por litigância de má-fé

Política

Bolsonaro diz que anunciará seus candidatos duas semanas antes das eleições municipais

Política

Eleições 2020 têm mais de 2 mil candidatos listados como líderes religiosos

Entretenimento

Cantora Vanusa tem alta da UTI e segue para a enfermaria