Compartilhe

Presidente do Senado Davi Alcolumbre está com coronavírus

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), testou positivo para covid-19. Ele havia feito um exame que deu negativo, porém, ao fazer um novo teste na noite de ontem (17), o resultado foi positivo para o coronavírus. Segundo informações da assessoria de imprensa, o presidente do Congresso "está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde" e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

"Sigo trabalhando de casa, por meio de ligações. Temos importantes matérias para serem analisadas. O Congresso Nacional seguirá trabalhando e juntos vamos enfrentar essa pandemia", disse Alcolumbre em seu perfil no Twitter.

 

O coronavírus chegou às duas casas do Congresso Nacional. Depois de o senador Nelsinho Trad (PTB/MS) testar positivo para Covid-19, o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), que teve contato com o senador, também confirmou estar infectado pelo vírus.

Outro caso na Câmara é do deputado Daniel Freitas (PSL-SC). Após testar negativo, ele realizou uma contraprova que detectou resultado positivo para o novo coronavírus. Ele esteve com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a viagem para os Estados Unidos.

Na cúpula do poder em Brasília, diversas autoridades testaram positivo para o vírus. Este também é o caso do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, segundo informou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (18).

Bento fez parte da comitiva presidencial que foi aos Estados Unidos e que contou com a presença do secretário de Comunicação da Presidência (Secom), Fábio Wajngarten, que voltou da viagem com covid-19. Das 20 autoridades que integraram a comitiva, 13 apresentaram teste positivo para o vírus.

 

Fonte: Congresso em Foco

« Voltar

Saúde

Em diálogo com a Secretaria de saúde, Dr. Érico confirma vinda de equipamentos para o Hospital Regional de Patos

Entretenimento

Em meio uma CRISE DE PANDEMIA o PB CAP (antigo BILHETÃO) usa de má fé com clientes e poderá responder pelo CRIME DE ESTELIONATO

Política

Em entrevista: Prefeito de São José de Piranhas pede serenidade, sabedoria e oração ao povo sertanejo nesse momento de pandemia

Política

ISOLAMENTO SOCIAL OBRIGATÓRIO: Em nota, Governo da Paraíba e MP’s autorizam polícia a fechar estabelecimentos

Saúde

São José de Piranhas divulga locais de vacinação contra gripe para pessoas acima de 60 anos

Política

Prefeito Chico Mendes usa redes sociais para falar sobre ações contra o coronavírus

Política

João Azevêdo suspende expediente presencial nas repartições públicas estaduais a partir desta segunda

Política

Governador apela para que paraibanos fiquem em casa para prevenir Coronavírus