Compartilhe

Projeto pioneiro para Solução de Conflitos e Cidadania no trânsito é inaugurado na STTRANS/Patos

A Prefeitura de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos – STTRANS inaugurou, nesta sexta-feira, dia 12 de julho, as instalações onde irá funcionar o “CEJUSC Trânsito”. A inauguração ocorreu com a presença do Superintendente do órgão de trânsito municipal, Jefferson Melquíades, do Desembargador Leandro dos Santos, do Coordenador do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, o Juiz Auxiliar, Bruno César Azevedo Izidro e do Coordenador do CEJUSC – Patos, o Juiz Ramonilson Alves Gomes.

CEJUSC significa Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania que objetiva uma conciliação para as demandas de acidentes de trânsito no município de Patos.
A STTRANS firmou uma parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba na criação do “CEJUSC Trânsito”, uma vez que é um projeto pioneiro na Paraíba. 

De acordo com o Desembargador Leonardo dos Santos, essa unidade do CEJUSC em Patos irá servir de modelo para vários pontos do estado e para todo o Nordeste.

“Estamos expandindo a chamada política de conciliação, e esse CEJUSC em parceria com a Superintendência de Trânsito de Patos é um avanço da nossa gestão. O nosso objetivo é evitar que um simples acidente de trânsito vire um processo e isso venha gerar custos e problemáticas para as partes envolvidas, portanto se você concilia, se você resolve a partir do que foi apurado encerrando a discursão, é bom para todo mundo. Inclusive essa ideia vai servir de modelo para o nosso estado e todo o Nordeste”, disse o Desembargador.

O Coordenador do CEJUSC – Patos, o Juiz Ramonilson Alves Gomes, falou que é um serviço público, gratuito, ofertado à população para resolver problemas envolvendo o trânsito. 

“Constitui-se, na verdade, um serviço público, gratuito, ofertado à população para resolver eventuais problemas que possam surgir envolvendo o trânsito. É uma parceria entre o Tribunal de Justiça, o Núcleo de Conciliação aqui em Patos, a autarquia municipal de trânsito que viu esse problema grave dos acidentes na cidade. Isso atinge vários propósitos, primeiro permite à população, de forma gratuita, técnica porque é feita por agentes altamente qualificados que é o pessoal do trânsito, resolver o quanto antes esses problemas que possam surgir de uma colisão. Segundo, acarreta para o judiciário de diminuir o número de ações”, explicou Ramonilson Alves.
De acordo com o Superintendente Jefferson Melquíades, oito agentes de trânsito participaram de uma capacitação para integrar a equipe que irá atender no Centro de Conciliação.

“Estamos inaugurando o CEJUSC para o Trânsito. A população patoense vai poder fazer os acordos, sendo desnecessária a judicialização de um processo. O importante que é um serviço gratuito. Ficamos muito orgulhosos em está oferecendo esse serviço. Equipamos salas, capacitamos agentes, tudo em virtude desse projeto. Não tenho dúvidas que será um modelo implementado em outras superintendências”, disse Jefferson.

O CEJUSC começa a funcionar na próxima segunda feira (15), e o horário de funcionamento será de 08h00 às 14h00. Maiores informações entre em contato com a STTRANS através do número (83) 3422-1019.
Jefferson Melquíades

 

 

« Voltar

Saúde

Em diálogo com a Secretaria de saúde, Dr. Érico confirma vinda de equipamentos para o Hospital Regional de Patos

Entretenimento

Em meio uma CRISE DE PANDEMIA o PB CAP (antigo BILHETÃO) usa de má fé com clientes e poderá responder pelo CRIME DE ESTELIONATO

Política

Em entrevista: Prefeito de São José de Piranhas pede serenidade, sabedoria e oração ao povo sertanejo nesse momento de pandemia

Política

ISOLAMENTO SOCIAL OBRIGATÓRIO: Em nota, Governo da Paraíba e MP’s autorizam polícia a fechar estabelecimentos

Saúde

São José de Piranhas divulga locais de vacinação contra gripe para pessoas acima de 60 anos

Política

Prefeito Chico Mendes usa redes sociais para falar sobre ações contra o coronavírus

Política

João Azevêdo suspende expediente presencial nas repartições públicas estaduais a partir desta segunda

Política

Governador apela para que paraibanos fiquem em casa para prevenir Coronavírus