Compartilhe

Resultados positivos do Ideb comprovam evolução no rendimento escolar dos alunos em Cajazeiras

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em Cajazeiras, apresentou um crescimento nos anos iniciais de 4,0 em 2015 para 4,6 em 2017 e anos finais de 3.5 para 4.0. Segundo o prefeito José Aldemir, o  resultado positivo não é mérito de uma ou duas pessoas, mas de toda equipe da gestão que atendeu a determinação de buscar melhorias na educação, em prol de um objetivo comum, que é a aprendizagem dos alunos.

O  Ideb foi criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

A secretária de Educação de Cajazeiras, Nelbia Moura, parabenizou todos os gestores, professores, supervisores, coordenadores, formadores, monitores do Mais Educação e os demais profissionais que vestiram a camisa e colaboraram de forma efetiva e significativa para  que a educação desse mais um passo na qualidade.

« Voltar

Política

Agricultor sertanejo ganha no Paraíba de Prêmios um CAMARO no valor de R$ 315 MIL REAIS

Política

MPF pede sequestro de bens de ex-prefeito adquiridos em nome de familiares e namoradas, na PB

Economia

Boletos em atraso podem ser pagos em qualquer banco a partir desta segunda (12)