Compartilhe

TEMPORAL: João Pessoa registra 150 milímetros de chuvas em 24 horas e previsão é de novas precipitações; VEJA VÍDEO

A Defesa Civil foi acionada para monitorar pontos de alagamento depois que a cidade de João Pessoa registrou chuvas de 150 milímetros nas últimas 24 horas. Segundo a Prefeitura Municipal, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu alerta com o aviso de chuvas com risco de nível alto e a previsão é de mais precipitação ao longo do dia.

“A Defesa Civil já está em alerta e com equipes nas ruas desde as primeiras horas desta manhã. Essa quantidade de chuva de 146 milímetros é muito alta, com previsão de pontos de alagamentos na cidade. A última grande chuva desse mês foi de 124 milímetros no dia 15. A população precisa ficar em alerta e nos acionar pelo telefone 0800-285-9020 para alguma emergência, principalmente as pessoas que moram em comunidade ribeirinhas”, afirmou o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela.

 

Noé Estrela ainda ressaltou que todas as secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa também estão em alerta. “Nós temos o projeto ‘João Pessoa em Ação’, que conta também com o trabalho das secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Semob e Emlur. Já acionamos todas elas para ficar em alerta máximo durante todo este sábado”, disse.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) também está alerta em caso de chuva intensa. Se um condutor precisar acionar os agentes para semáforos apagados ou ruas intransitáveis por alagamentos, pode ligar para o Centro Operacional de Trânsito e Transportes (COTT). Os telefones são 3218-9420 ou 98760-2134 (whatsapp). Já a Defesa Civil disponibiliza o número 0800-285-9020.

« Voltar

Policial

NOMEAÇÃO: Bolsonaro define novo superintendente da Polícia Federal e equipe na Paraíba

Política

João Azevêdo anuncia abertura de mais 30 leitos de UTI na Grande João Pessoa, Campina Grande e Sertão

Política

Estado paga servidores nesta quinta e sexta

Política

‘Live’: João Azevêdo volta a defender isolamento e pede apoio da população

Política

Barroso assume TSE e cobra atenção a ‘milícias digitais’ nas eleições

Política

Recursos de emendas do Senador Veneziano(PSB) chegam a 90% dos municípios paraibanos, só para saúde foram R$ 32,8 milhões

Política

“Meu pai foi cremado na HORA DA MISERICÓRDIA” escreve Dinaldinho em seu twitter

Política

“Dinaldo será cremado e após passar a pandemia família realizará o sepultamento “diz Dinaldinho via twitter