Compartilhe

Prefeito determina mutirão de testes rápidos em comunidades rurais e nos distritos de São José de Piranhas

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de São José de Piranhas, cidade localizada no Sertão da Paraíba, estão intensificando testes rápidos para o covid-19 em todo município, mas por conta do crescimento do número de casos na zona rural, o prefeito Chico Mendes (Cidadania) determinou um mutirão em todas as comunidades e nos distritos.

Nesta quarta-feira (1º), 17 pessoas foram diagnosticadas com o vírus, sendo 16 no distrito de Bom Jesus. Lá foram feitos quase 100 testes com os moradores. O trabalho prossegue nesta quinta e sexta-feira, afirmou a secretária Neuma Cavalcante.

Por conta da pandemia e dos riscos de contaminação, a orientação é que as pessoas procurem uma unidade de saúde somente quando percebam o agravamento dos sintomas.

"Quando a pessoa testa positivo ela vai pro médico. O profissional passa a medicação, se necessário, e passa as orientações. Caso ateste negativo, o paciente passa pela enfermeira e recebe todas as orientações de cuidado em relação ao coronavírus", lembrou Chico Mendes.

No boletim epidemiológico do município divulgado hoje, os casos confirmados chegaram a 69. 21 pessoas são suspeitas, 831 foram descartados, 24 se recuperaram e 1 óbito foi registrado.

Resenha Politika 

« Voltar

Saúde

Patos lidera número de casos de covid-19 na Paraíba nas últimas 24 horas

Política

Sincericídio: candidato a prefeito no sertão diz que tem ‘poder para fazer o que quer’ e compara oposição ao ‘priquito de uma gi

Política

“Nada de tapetão” diz defesa de Cícero Lucena após Justiça negar pedido de impugnação protocolado por Wallber

Política

DESTAQUE NACIONAL: Ricardo Coutinho aparece em segundo lugar em índice de rejeição entre candidatos a prefeito

Política

Justiça Eleitoral defere registro de candidatura de Cícero e ainda condena adversário a pagar multa por litigância de má-fé

Política

Bolsonaro diz que anunciará seus candidatos duas semanas antes das eleições municipais

Política

Eleições 2020 têm mais de 2 mil candidatos listados como líderes religiosos

Entretenimento

Cantora Vanusa tem alta da UTI e segue para a enfermaria