Compartilhe

SAMU Patos realiza mais de 5,5 mil atendimentos no primeiro semestre

Um levantamento da Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aponta que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (SAMU) 192, realizou 5.508 atendimentos nos primeiros seis meses do ano de 2018, média de mais de 30 atendimentos por dia.

 

De acordo com o levantamento, foram 5.046 atendimentos clínicos, o que corresponde a uma média de 841 por mês e outros 462 atendimentos por acidentes, perfazendo a média de 77 ocorrências mensais. “Há sempre um crescimento considerável em relação ao número de atendimentos clínicos pelas equipes do SAMU”, disse Larrimer Morais de Medeiros, diretor do serviço.

 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o SAMU Patos dispõe no momento de seis ambulâncias para o serviço, sendo quatro delas de suporte básico e outras duas de suporte avançado.

 

NÚMERO DE TROTES

 

O diretor chamou a atenção da população para o elevado número de trotes passados ao serviço, que em média é de 5 a 10 ligações diariamente, situações que podem ocasionar problemas ao atendimento dos casos necessários. “Pedimos a colaboração de toda a população nessa questão, pois toda vez que nós saímos para atender a um trote, estamos impossibilitados de atender a um caso em que realmente necessite do nosso serviço”, finalizou Larrimer.

« Voltar

Política

Homem simula o próprio sequestro para sair com a amante no Agreste paraibano

Policial

Delegado da Polícia Federal em Patos perde controle e capota veículo na BR

Policial

Trabalhador é indenizado em R$ 400 mil por receber presente obsceno na Paraíba