Compartilhe

Chico Mendes quer entregar 5 mil pães diários em parceria com a Cadeia de São José de Piranhas

Mais de 12 mil pães diários. Essa é a produção da Padaria da Penitenciária de Segurança Média “Hitler Cantalice”, em João Pessoa. Atualmente dez reeducandos produzem os pães, além de biscoitos, salgados, doces e bolos. Pensando em futura parceria com o estado e a Cadeia Pública de São José de Piranhas, o prefeito Chico Mendes (Cidadania), visitou as instalações da penitenciária e disse que se depender dele, o projeto será implantando em breve na cidade sertaneja,

“A padaria é um dos diversos projetos de ressocialização de apenados que funcionam dentro de presídios. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) e parceiros, tem fomentado a criação de fábricas dentro do sistema prisional. Além da ressocialização dos detentos, seriam quase 5 mil pães produzidos para entregar a população carente de nossa cidade, isso diariamente. A Prefeitura entrará com uma contrapartida interessante.” comentou Chico Mendes.

O secretário da Seap, Sérgio Fonseca, ressaltou a importância fundamental das parcerias em projetos de ressocialização. “A ressocialização tem sido alvo da gestão e investir e acreditar no ser humano é dever não só das instituições, mas da sociedade.  A ressocialização é um dos caminhos possíveis de se acreditar. A entrega desses pães as famílias carentes é de extrema importância. Só sabe o que é isso que acorda cedinho e não tem o que comer. São duas grandes ações por parte dos governos estadual e municipal,” disse.

Chico Mendes disse que todos os trâmites para celebração do projeto já está sendo encaminhado e em breve o resultado será divulgado com dados através de sua assessoria de imprensa.

 

 

 

crédito: Resenha Politika

« Voltar

Pelas Redes Sociais

foto