Compartilhe

'Claro que tava gostando', diz padre sobre criança vítima de estrupo

Nessa segunda-feira (17), ela conseguiu interromper a gravidez – o que é previsto em lei nos casos de abuso sexual – após autorização judicial. No dia seguinte ao procedimento, o sacerdote disparou diversos ataques à menina. “Você acredita que a menina é inocente? (Então) acredita em Papai Noel também. (Ela começou a ser estuprada aos) seis anos, por quatro anos, e não disse nada. Claro que estava gostando”, escreveu Perotto.

Pouco depois de os comentários ofensivos repercutirem, o padre excluiu a conta que tinha no Facebook e divulgou, nesta quinta-feira (20), uma nota em que pede perdão pelas palavras que classificou como “desagradáveis”. “Assumo a responsabilidade de ter proferido palavras desagradáveis e justifico que compartilho da defesa da vida, nunca condenar e tirar julgamentos”, disse o religioso.

“Não foi minha intenção proferir palavras de baixo calão, as quais não comungam com minha fé e minha crença na pessoa humana. Àqueles que se sentiram ofendidos, só resta meu pedido de perdão”, continua o comunicado. O padre disse ainda que excluiu o perfil por “não querer mais ofender e ser ofendido” e que sempre pregou a “fraternidade”.

“As vezes que não fui, que Deus me perdoe. Lutemos pela vida, ela é dom de Deus”, conclui a nota, sem mencionar a criança que atacou após sofrer a violência. O aborto foi realizado em Recife, em Pernambuco, A menina é do Espírito Santo, mas não conseguiu atendimento no Estado por recusa de médicos. Ela deixou o hospital nessa quarta e passa bem.

Na terça-feira, o principal suspeito do crime, tio da menina, foi preso em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Em vídeo divulgado pouco antes de ser detido, ele ainda acusou outros parentes de cometerem estupros contra a criança.

Fonte: O Tempo
 

« Voltar

Política

CIDADES Duas novas passagens molhadas estão em fase de conclusão na zona rural de São José de Piranhas

Política

Prefeitura de São José de Piranhas inicia obras da praça do distrito de Piranhas Velha, com pista de caminhada e Academia da

Política

Anibal recebe apoio do Pastor Isaac Venerando, filho do Pastor Presidente das Assembleias de Deus na Paraíba

Política

Opinião: A dupla traição a João de Dr. Damião

Política

Cícero Lucena promove encontro descontraido com jovens em pleno Centro Histórico de João Pessoa

Política

Prefeitura anuncia Obra para reforma de matadouro público de quase meio milhão em São José de Piranhas

Política

Cícero Lucena visita bairros e debate sobre Saúde com população em João Pessoa

Política

Delegado deputado diz em debate que a corrupção tem ser praticada e não falada