Compartilhe

Comunidade do Campo Comprido recebe ações da Caravana da Saúde

A comunidade rural do Campo Comprido recebeu durante esta quarta-feira, dia 23, as ações da Caravana da Saúde, que é uma iniciativa da Secretaria de Saúde por meio da Gerência de Atenção Básica, que visa tornar mais eficiente o acesso das comunidades rurais aos serviços de saúde.

Os moradores puderam usufruir dos mais diversos serviços e receber orientações dos profissionais presentes na caravana. Dentre os serviços ofertados estava emissão e atualização do Cartão SUS, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, atendimento odontológico, consulta médica, distribuição de preservativos, e vacinação. Além de orientações sobre DST/AIDS, como também sobre medidas preventivas e eliminação do mosquito da dengue e a distribuição do hipoclorito.

“Tem alguns sítios que a população é numerosa, então nós precisamos fazer esse tipo de ação levar saúde para mais perto da população da zona rural, promovendo saúde e bem-estar para todos. Então hoje nós estamos aqui no Campo Comprido com todos os serviços da saúde. Isso é muito bom porque vem para perto da população já que muitas vezes o pessoal daqui tem dificuldade de ir até a cidade, então vindo até aqui nós estamos trazendo um bem-estar e qualidade para essas pessoas,” disse a secretária de Saúde de Patos, Priscila Ramos Gomes.

O vice-presidente da associação de moradores, João Batista dos Santos, destacou a importância da iniciativa para a comunidade. “Tem que ter esses encontros que trazem o prefeito e os secretários para dar assistência à população. Agradeço a boa vontade de todos em estar aqui dentro. Espero que volte, vocês sempre têm que voltar, pois isso para a gente é uma grande coisa,” comentou.

O morador José Nunes, conhecido por Zé Caboclo, agradeceu a presença das ações na comunidade que mora há cerca de 20 anos. “Estou admirado demais com tudo isso aqui, achando bom demais, estou muito satisfeito. Eu tenho uma família muito grande com 15 filhos, 35 netos, o que dificulta muito a ida de todos até a cidade para ter esses serviços. Então isso aqui está servindo para todos,” falou.

As ações da Caravana da Saúde seguem para outras comunidades rurais, neste sábado, dia 26, será a vez do Sítio São Bento a receber os serviços.

« Voltar

Política

Prefeito Bonifácio Rocha foi vítima de uma arapuca dentro da Câmara Municipal de Patos

Política

Vereadora é ameaçada e agredida dentro da Câmara Municipal de Patos

Política

Prefeito de Cacimba de Areia é investigado após suposto esquema de Superfaturamento em contratação de show