Compartilhe

Estoque de merenda escolar em Patos deve ser normalizado na próxima semana

Com a liberação das estradas que dão acesso a cidade de Patos, a expectativa da Secretaria de Educação já é no sentido de normalizar a distribuição da merenda escolar nas escolas e creches do Município a partir da próxima semana. 

 

 

Até esta quarta-feira, 30/5, os trabalhos acontecem com horários flexibilizados em todas as unidades de ensino, uma vez que profissionais da pasta residentes em outros municípios ainda tiveram dificuldades para cumprir os seus horários de trabalho.    

 

 

De acordo com a secretária de educação, Francineide Souto, as empresas responsáveis pela distribuição estavam funcionando com estoque reduzido e por essa razão, não dispunham das condições necessárias para atender a demanda solicitada. “Já entramos em contato com as empresas responsáveis e eles nos garantiram que ate a segunda-feira estaremos recebendo merenda para creches e zona rural e até a quarta-feira, a reposição do estoque nas escolas”, explicou.

 

A expectativa segundo a secretária é no sentido da normalização das faltas dos professores, que foi provocada pela falta de combustíveis. “Temos professores residentes em Ipueira, Catingueira, São Mamede, Caicó, Várzea, Santa Luzia e até em Sousa, que todos encontraram dificuldades para chegar ao nosso Município”, justificou.

 

Segundo Francineide, a falta desses profissionais obrigou algumas escolas e creches a funcionar de modo parcial, mas em nenhuma oportunidade as aulas foram suspensas. “Estamos fazendo todo o possível para atendermos da melhor maneira, tanto na parte pedagógica como administrativa e garantir a continuidade dos nossos serviços”, finalizou.

 

coordecom

« Voltar

Entretenimento

Deu o que falar: Gerente Regional do Bilhetão ganha prêmio após comprar bilhete no concorrente Paraíba de Prêmios

Política

Telefone vermelho tocou e a oposição de Patos recuou

Policial

TRAGÉDIA! Menina de 04 anos morre em grave acidente de carro na região de Cajazeiras