Compartilhe

Estoque de merenda escolar em Patos deve ser normalizado na próxima semana

Com a liberação das estradas que dão acesso a cidade de Patos, a expectativa da Secretaria de Educação já é no sentido de normalizar a distribuição da merenda escolar nas escolas e creches do Município a partir da próxima semana. 

 

 

Até esta quarta-feira, 30/5, os trabalhos acontecem com horários flexibilizados em todas as unidades de ensino, uma vez que profissionais da pasta residentes em outros municípios ainda tiveram dificuldades para cumprir os seus horários de trabalho.    

 

 

De acordo com a secretária de educação, Francineide Souto, as empresas responsáveis pela distribuição estavam funcionando com estoque reduzido e por essa razão, não dispunham das condições necessárias para atender a demanda solicitada. “Já entramos em contato com as empresas responsáveis e eles nos garantiram que ate a segunda-feira estaremos recebendo merenda para creches e zona rural e até a quarta-feira, a reposição do estoque nas escolas”, explicou.

 

A expectativa segundo a secretária é no sentido da normalização das faltas dos professores, que foi provocada pela falta de combustíveis. “Temos professores residentes em Ipueira, Catingueira, São Mamede, Caicó, Várzea, Santa Luzia e até em Sousa, que todos encontraram dificuldades para chegar ao nosso Município”, justificou.

 

Segundo Francineide, a falta desses profissionais obrigou algumas escolas e creches a funcionar de modo parcial, mas em nenhuma oportunidade as aulas foram suspensas. “Estamos fazendo todo o possível para atendermos da melhor maneira, tanto na parte pedagógica como administrativa e garantir a continuidade dos nossos serviços”, finalizou.

 

coordecom

« Voltar

Entretenimento

Com 24 anos de tradição, Bonito Folia é sucesso na abertura do carnaval 2020 do Alto Sertão

Política

Zé Aldemir criou dois fantasmas para manter viva ASSESSORA ESPECIAL na política

Política

Pré-candidato a prefeito de Patos reafirma compromisso com a população e destaca emendas de mais de 2 milhões de reais

Policial

Desembargador Leandro concede liminar declarando ilegal qualquer paralisação das políciais

Política

Chico Mendes entrega simbolicamente kit escolar e fardamento para crianças em São José de Piranhas

Política

Com um Padre em seu governo: Pecado de Zé Aldemir vira SEGREDO DE CONFISSÃO

Política

Chico Mendes inaugura dois Postos referência em saúde na zona rural de São José de Piranhas

Política

Dr. Érico discute abertura de Centro de comercialização calçadista e expansão do Distrito Industrial de Patos