Compartilhe

Paraíba teve 89 casamentos entre pessoas do mesmo sexo em 2017

De acordo com o IBGE, foram registrados 89 casamentos entre pessoas do mesmo sexo na Paraíba no ano passado, sendo 49 deles entre homens e 40 entre mulheres. Para efeito de comparação, foram 16.399 casamentos entre pessoas de sexos diferentes no mesmo período no estado.

O número de uniões homoafetivas em território paraibano, aliás, corresponde a cerca de 11% de todas as registradas no Nordeste – 776, no total, com 466 delas entre mulheres e 310 entre homens.

Quando se compara os casamentos entre dois homens e entre duas mulheres, a estatística da Paraíba foge à regra. No estado, o número de uniões entre homens é levemente maior do que as uniões entre mulheres. Porém, ao olhar os dados nacionais, percebe-se que há muito mais casamentos entre mulheres homoafetivas.

Foram registrados 3.387 casamentos entre duas mulheres, ao passo que, segundo o IBGE, aconteceram 2.500 casamentos entre dois homens no Brasil. Já com relação às uniões tradicionais, entre casais heterossexuais, há uma discrepância enorme: foram 1.064.489 no último ano.

 

 

« Voltar

Entretenimento

Record explica veto de Geraldo Luís no Programa Silvio Santos: "Foi troco"

Política

Ciro Gomes: ‘Capital político de Bolsonaro não dura seis meses’

Entretenimento

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 12 milhões no próximo sorteio