Compartilhe

Prefeitura de Patos lança Cursos Profissionalizantes na Área da Beleza

Foi numa noite de muita descontração e animação que a prefeitura municipal de Patos através da secretaria de Desenvolvimento Social promoveu o lançamento dos cursos profissionalizantes na área da beleza. A solenidade aconteceu no auditório do SAMU, e contou com a presença do prefeito Dinaldinho Wanderley, a primeira-dama Mirna Noia, e de diversos secretários municipais.

Os alunos das duas turmas, iniciante e avançada, marcaram grande presença lotando o auditório com amigos e familiares que foram prestigiar o momento da abertura oficial dos cursos.

“Há 14 anos que Patos não tinha cursos profissionalizantes pela prefeitura, e nós estamos fazendo. Esses cursos são custeados 100% pela prefeitura. Hoje fizemos o lançamento dos da área de embelezamento e eu vejo que é uma forma de trazermos mais cidadania e, principalmente, mais dignidade às pessoas que por ventura queiram aprender um trabalho, abrir seu próprio negócio. É gratificante a gente estar voltando com os cursos profissionalizantes,” considerou o prefeito Dinaldinho.

A secretária de Desenvolvimento Social, Andressa Lopes, destacou a importância de oportunizar novos meios de crescimento profissional para a população.

"Para nós que fazemos parte da gestão é um prazer enorme estar hoje lançando o Curso Profissionalizante na Área de Beleza que há muito tempo não vinha sendo feito no município de Patos. Lançar um curso desses é fazer com que as pessoas tenham condições de ter sua própria renda através do seu próprio esforço, através do seu próprio trabalho. E essa é uma das principais formas da gente estar beneficiando a população. Para mim essa é uma das principais formas de auxiliar as pessoas, profissionalizar, tornando-as pessoas ainda mais capazes de ter o seu próprio sucesso, sua própria renda, através do seu esforço. Então é um prazer enorme estar aqui hoje lançando esses cursos e agradecer também o apoio do prefeito Dinaldinho, da primeira-dama Mirna e do nosso coordenador Johnny,” disse a secretária.

O diretor dos Cursos, Johnny Lucena, fez uma demonstração de um corte de cabelo feminino ao vivo, e os presentes puderam ainda prestigiar um desfile de modelos com a apresentação das novas tendências em colorimetria.

"Estou muito feliz, a palavra que eu posso usar hoje é honra, honra de estar à frente de tudo isso, de fazer uma noite onde os alunos foram e serão as estrelas durante esse percurso. Estou muito agraciado, graças a Deus deu tudo certo, foi o lançamento que Patos nunca tinha visto nessa área da beleza. Todo mundo ficou muito impressionado com tudo que a gente trouxe de novidade para que essa turma ela venha com tudo, para trazer para Patos a novidade a inovação e se Deus quiser a cada turma vamos sempre estar inovando sempre, junto com eles fazendo sucesso," comentou entusiasmado o diretor.

A aluna do curso avançado, Larissa Gomes, comentou sobre a expectativa para o início das aulas e revelou que a chegada do curso trouxe nova esperança para ela que já atua na área.

"A gente se sente privilegiada por essa oportunidade, por uma oportunidade que vai nos abençoar, vai nos fazer profissionais de verdade.  Isso foi uma oportunidade que a gente não tinha e graças a Deus, a Prefeitura de Patos e ao nosso professor de Johnny, nos proporcionaram essa oportunidade de estarmos aqui iniciando esse curso e essa inauguração perfeita. E eu creio que essa turma pioneira terá os melhores profissionais de Patos, é com isso que contamos," disse a aluna.

Este lançamento marca o início oficial das aulas dos Cursos. As matrículas dos alunos foram feitas anteriormente através dos CRAS. O curso que será de cabeleireiro abre com duas turmas, uma de iniciantes e uma avançada para profissionais. As aulas acontecerão do CRAS Geralda Medeiros, onde foi montado um espaço destinado para aulas teóricas e práticas, e estão previstas para terem início na próxima terça-feira, dia 29.

« Voltar

Entretenimento

São João de Patos começa nesta terça-feira e conta com a presença de Jair Bolsonaro – Confira a programação completa

Política

Decreto altera expediente nas repartições municipais durante São João de Patos 2018

Política

Inteligência artificial revela as estratégias dos presidenciáveis no Instagram