Compartilhe

São José de Piranhas recebe câmara fria doada pela Energisa para conservação de vacinas da Covid-19

A Secretaria de Saúde de São José de Piranhas recebeu nesta quarta-feira, dia 30 de junho, uma câmara fria para reforçar a conservação de vacinas contra a Covid-19. O equipamento foi doado pela empresa Energisa ao Governo do Estado e repassado ao município. A ação faz parte do movimento Unidos pela Vacina.

 

O equipamento possui temperatura controlada automaticamente e sistemas de alarme de porta aberta, que sinalizam quedas de temperatura não programadas, evitando, assim, a perda dos imunizantes.

A secretária Neuma Cavalcanti disse que o equipamento vai reforçar ainda mais a capacidade de armazenamento de imunizantes do centro de vacinação municipal. Já o prefeito Chico Mendes achou muito louvável a iniciativa e destacou a importância de parcerias como essa para fortalecer as ações de combate à pandemia em nosso estado.

Dos 223 municípios paraibanos, apenas São José de Piranhas e outras 13 cidades foram contempladas com câmaras frias, sendo que o critério principal analisado foi a cobertura vacinal.

Radar Sertanejo

« Voltar

Pelas Redes Sociais

foto