Compartilhe

STTRANS realiza blitz educativa em cidade do Sertão

A Prefeitura Municipal de Patos, realizou, na manhã, desta quinta-feira (30), por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito da STTRANS, uma blitz educativa com orientações e panfletagens para conscientização do respeito ao pedestre e pessoas com capacidade de locomoção reduzida na travessia de uma faixa elevada.

A atividade aconteceu na faixa elevada localizada em frente ao Banco Itaú, e contou com a colaboração da Comissão de Direito do Trânsito e Mobilidade da OAB Subseção de Patos.

O Coordenador de Educação para o Trânsito, Antônio Coelho, disse que a blitz educativa foi realizada após ser detectada a necessidade de uma conscientização da travessia segura e acessível para todos.

“Estamos hoje fazendo uma atividade educacional após vermos a necessidade de conscientização da travessia segura e acessível numa faixa elevada, e esperamos que os motoristas se conscientizem, diminuam a velocidade e respeitem a preferência do pedestre” ressaltou Coelho.

Para o Coordenador da Engenharia de Tráfego da STTRANS, Dário Morais, a atividade realizada, na manhã desta quinta, foi um complemento ao serviço de implantação da faixa elevada.

“A atividade realizada na manhã de hoje, nada mais é que o complemento do que foi elaborado pelo setor de engenharia, na instalação da faixa elevada, que é um serviço de segurança e acessibilidade ao pedestre, cadeirante, idosos e demais pessoas que tenham as funções de locomoção reduzidas” disse Dário.

A advogada Paula Lira, que é membro da Comissão de Direito do Trânsito e Mobilidade da OAB Subseção de Patos, ressaltou a importância da atividade para que os motoristas e motociclistas tenham mais respeito não só com o pedestre, mais principalmente com os cadeirantes e pessoas com a capacidade de locomoção reduzida.

“É uma campanha muito importante, porque aqui nós garantimos a questão do respeito ao cadeirante, e aos que têm a capacidade de locomoção reduzida, e isso é uma visão que queremos para uma sociedade que respeita as diferenças e limitações, então a OAB por meio da Comissão juntamente com a Sttrans, garantir mas essa vitória para uma sociedade mais justa e digna” disse Paula.

« Voltar

Política

PESQUISA OPINIÃO: 57,5% dos paraibanos aprovam João Azevêdo; 30% desaprovam

Social

Nil Braz mobiliza ações para entrega de Kits da merenda escolar, máscaras e cadastramento para distribuição de cestas básicas

Política

Programa Primeira Chance lança edital para empresas interessadas em receber 350 vagas de estágios para estudantes da estado

Saúde

UBS de R$ 700 mil é mais uma das novas obras em andamento da prefeitura de São José de Piranhas

Política

Jogador Hulk Paraíba não vai renovar com clube chinês e diz que tem ofertas de brasileiros

Política

Cidadania define apoios em Cajazeiras, Guarabira e Princesa Isabel

Política

ENCABULOU: Chico Mendes entrega 15 veículos ao município e cala a boca de prefeitos chorão

Política

Chico Mendes surge em pesquisa como um dos LÍDERES mais lembrado pelo povo da Paraíba,no SERTÃO sua liderança ganha projeção