Compartilhe

STTRANS realiza blitz educativa em cidade do Sertão

A Prefeitura Municipal de Patos, realizou, na manhã, desta quinta-feira (30), por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito da STTRANS, uma blitz educativa com orientações e panfletagens para conscientização do respeito ao pedestre e pessoas com capacidade de locomoção reduzida na travessia de uma faixa elevada.

A atividade aconteceu na faixa elevada localizada em frente ao Banco Itaú, e contou com a colaboração da Comissão de Direito do Trânsito e Mobilidade da OAB Subseção de Patos.

O Coordenador de Educação para o Trânsito, Antônio Coelho, disse que a blitz educativa foi realizada após ser detectada a necessidade de uma conscientização da travessia segura e acessível para todos.

“Estamos hoje fazendo uma atividade educacional após vermos a necessidade de conscientização da travessia segura e acessível numa faixa elevada, e esperamos que os motoristas se conscientizem, diminuam a velocidade e respeitem a preferência do pedestre” ressaltou Coelho.

Para o Coordenador da Engenharia de Tráfego da STTRANS, Dário Morais, a atividade realizada, na manhã desta quinta, foi um complemento ao serviço de implantação da faixa elevada.

“A atividade realizada na manhã de hoje, nada mais é que o complemento do que foi elaborado pelo setor de engenharia, na instalação da faixa elevada, que é um serviço de segurança e acessibilidade ao pedestre, cadeirante, idosos e demais pessoas que tenham as funções de locomoção reduzidas” disse Dário.

A advogada Paula Lira, que é membro da Comissão de Direito do Trânsito e Mobilidade da OAB Subseção de Patos, ressaltou a importância da atividade para que os motoristas e motociclistas tenham mais respeito não só com o pedestre, mais principalmente com os cadeirantes e pessoas com a capacidade de locomoção reduzida.

“É uma campanha muito importante, porque aqui nós garantimos a questão do respeito ao cadeirante, e aos que têm a capacidade de locomoção reduzida, e isso é uma visão que queremos para uma sociedade que respeita as diferenças e limitações, então a OAB por meio da Comissão juntamente com a Sttrans, garantir mas essa vitória para uma sociedade mais justa e digna” disse Paula.

« Voltar

Entretenimento

Com 24 anos de tradição, Bonito Folia é sucesso na abertura do carnaval 2020 do Alto Sertão

Política

Zé Aldemir criou dois fantasmas para manter viva ASSESSORA ESPECIAL na política

Política

Pré-candidato a prefeito de Patos reafirma compromisso com a população e destaca emendas de mais de 2 milhões de reais

Policial

Desembargador Leandro concede liminar declarando ilegal qualquer paralisação das políciais

Política

Chico Mendes entrega simbolicamente kit escolar e fardamento para crianças em São José de Piranhas

Política

Com um Padre em seu governo: Pecado de Zé Aldemir vira SEGREDO DE CONFISSÃO

Política

Chico Mendes inaugura dois Postos referência em saúde na zona rural de São José de Piranhas

Política

Dr. Érico discute abertura de Centro de comercialização calçadista e expansão do Distrito Industrial de Patos