Terça, 24 de Maio de 2022
33°

Pancada de chuva

Patos - PB

Anúncio
Educação ANÚNCIO

Prefeitura de João Pessoa anuncia reajuste salarial para professores da rede municipal acima do valor anunciado pelo Governo Federal

O reajuste será um dos maiores aumentos já dados na Rede Municipal de Educação da capital paraibana.

30/01/2022 às 12h11
Por: Abrantes Júnior
Compartilhe:
Prefeitura de João Pessoa anuncia reajuste salarial para professores da rede municipal acima do valor anunciado pelo Governo Federal

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), anunciou neste domingo (30), que os professores da Rede Pública Municipal de Ensino irão receber um reajuste salarial acima do anunciado pelo Governo Federal, que foi de 33,23%. O reajuste dado pelo prefeito Cícero Lucena, de 31,5% irá chegar a 33,40%.

O reajuste será um dos maiores aumentos já dados na Rede Municipal de Educação da capital paraibana. 

Atendendo a mais uma reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem), nas negociações no último dia 27, a PMJP aplicou o percentual do abono salarial em cima do valor da produtividade, onde o professor já tinha 15%. Aplicando os 16,5% do abono, representando um acréscimo de 1,8% nos salários, totaliza 33,24%, cerca de um terço a mais sobre os salários de dezembro.

“Com esse percentual, João Pessoa irá pagar 22% acima do novo piso nacional e teremos um dos melhores salários do Nordeste, podendo chegar até 330% a mais que o valor do piso. Se nossa intenção fosse apenas cumprir a Lei do Piso, bastaria aplicar 15%. Atualmente, o piso nacional divulgado para 2022 é de R$ 2.884,10, para um regime de trabalho de 30 horas”, explicou a secretária da Educação, América Castro.

A secretária falou ainda que João Pessoa não teria a obrigatoriedade de aplicar esse índice de 33,23%, uma vez que a Prefeitura já paga acima do piso nacional. “Esse índice representa o percentual para os municípios que ainda não atingiram o piso, porém, a categoria contou com a sensibilidade e o comprometimento do prefeito Cícero Lucena, em realizar uma educação de qualidade, que também passa pela valorização dos profissionais de educação, ofertando um dos maiores aumentos à categoria do magistério, já realizado no município”, esclareceu a secretária.

Sobre o abono - É apenas uma forma provisória de registro no contracheque, mas que será gradativamente incorporada ao vencimento do servidor sem prejuízo financeiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Patos - PB Atualizado às 14h30 - Fonte: ClimaTempo
33°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 33°

Qua 32°C 20°C
Qui 33°C 21°C
Sex 32°C 21°C
Sáb 30°C 20°C
Dom 31°C 21°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio