Terça, 24 de Maio de 2022
33°

Pancada de chuva

Patos - PB

Anúncio
Esportes FUTEBOL

Paraibano Matheus Cunha é confirmado para disputa da Seleção Brasileira contra Paraguai nesta terça-feira

Na primeira partida do Brasil em 2022 atuando em casa, a seleção terá seis mudanças no time titular.

01/02/2022 às 09h55
Por: Abrantes Júnior
Compartilhe:
Paraibano Matheus Cunha é confirmado para disputa da Seleção Brasileira contra Paraguai nesta terça-feira

O paraibano Matheus Cunha está entre os convocados por Tite para o jogo contra o Paraguai nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. 

Na primeira partida do Brasil em 2022 atuando em casa, a seleção terá seis mudanças no time titular.

Ederson ocupará a vaga de Alisson no gol. O lateral-direito Emerson Royal, expulso na última partida, dá vaga a Daniel Alves, enquanto o lateral-esquedo Alex Sandro, que testou positivo para a covid-19, sai para a entrada Alex Telles. Na zaga, Marquinhos deve ficar na vaga de Militão, suspenso. Já no meio de campo, Casemiro e Fred dão vaga a Fabinho e Paquetá. Philippe Coutinho será mantido no time, assim como o jovem trio de ataque formado por Raphinha, Vinícius Júnior e Matheus Cunha, com média de idade de 22,6 anos.

"Quando a gente se sente apoiado (pela torcida), a tua possibilidade de desempenho é maior. Quando você vai para um local que te incentiva, você sente isso. É uma forma de esses jovens, e vão ter bastantes jovens, de se sentirem confiante. Que a camisa amarela seja de responsabilidade, mas também de alegria e confiança", afirmou Tite.

Dos onze nomes, três atuaram em poucas partidas pela seleção brasileira e ganham nova oportunidade na briga por vaga na Copa do Mundo: Alex Telles (quatro jogos), Raphinha (seis) e Matheus Cunha (cinco). Telles ganhou a vaga após Renan Lodi ficar fora da convocação por não ter o esquema vacinal completo. Outro nome que briga por vaga no setor é Arana, do Atlético-MG.

Na ponta direita, Raphinha foi titular nas últimas quatro partidas e segue com prestígio com a comissão técnica. Já a posição de centroavante titular é a que tem mais concorrentes. Além de Matheus Cunha, que fez cinco jogos pela seleção, mas ainda não marcou, a briga se estende por Gabigol, Richarlison, Firmino e Gabriel Jesus. Tite já colocou em campo 60 jogadores no atual ciclo para o Mundial deste ano. Dos 26 atletas convocados para a atual data Fifa, apenas o zagueiro Gabriel Magalhães não fez sua estreia.

A seleção brasileira é líder invicta das Eliminatórias, com 36 pontos, sendo 11 vitórias e três empates, com o ataque mais goleador (28) e a defesa menos vazada (5). Depois do Paraguai, o Brasil só retorna aos campos no dia 24 de março para enfrentar o Chile dentro de casa e encerra sua participação nas Eliminatórias no dia 29, fora de casa, contra a Bolívia.

Do outro lado do confronto, o Paraguai ainda tem remotas chances de classificação à Copa do Mundo, mas o discurso no país já é de resignação. O técnico argentino Guillermo Schelotto disse que Brasil e Argentina estão em um patamar acima das outras seleções do continente. "Cabe a nós reconhecer. E a única maneira de igualar esse nível é dar tudo de si. Se não podemos jogar, temos que correr".

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 - 16ª rodada

Brasil

Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva (Gabriel Magalhães) e Alex Telles; Fabinho, Paquetá e Philippe Coutinho; Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha.

Paraguai

Silva; Escobar, Rojas, Junior Alonso e Arzamendia; Sánchez, Ojeda e Matías Rojas; Almirón, Sanabria e Carlos González. Técnico: Guillermo Schelotto.

Arbitragem: Facundo Tello (ARG)

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e hora: 1°/02, às 21h30min

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Patos - PB Atualizado às 14h30 - Fonte: ClimaTempo
33°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 33°

Qua 32°C 20°C
Qui 33°C 21°C
Sex 32°C 21°C
Sáb 30°C 20°C
Dom 31°C 21°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio